Futebol/Futebol Inglês

Pelo Inglês, Brighton busca empate nos acréscimos fora de casa

São Paulo , SP
17/09/2018 17:56:37

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional
De pênalti, Murray marcou o gol de empate, já nos acréscimos (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Em partida que fechou a quinta rodada do Campeonato Inglês, o Southampton recebeu o Brighton no Estádio de Saint Mary e a partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2. Com o resultado, as duas equipes seguem empatadas em pontos, com cinco cada uma. Em posição intermediária na tabela, os dois clubes têm três pontos a mais que o Huddersfield, time que abre a zona de rebaixamento.

A primeira chance do jogo foi dos donos da casa, aos oito minutos. Cédric Soares subiu mais que todo mundo para completar cruzamento, mas parou no goleiro adversário. A resposta dos visitantes veio aos 14, com tentativa de Knockaert, que foi travado na hora do chute.

As duas primeiras chances expressam bem o que foi o início da partida. O jogo era equilibrado, as duas equipes conseguiam criar chances, mas pecavam na hora da finalização. A partir da metade da etapa inicial, o Southampton passou a ficar mais com a bola nos pés e conseguiu aumentar seu volume de jogo.

Aos 27 minutos, Nathan Redmond foi ao fundo e cruzou na área para Mohamed Elyounoussi, sozinho, mandar para bem longe da trave direita e perder uma grande chance de abrir o placar a favor dos mandantes. Oito minutos depois, após novo cruzamento na área, a zaga do Brighton afastou e ela ficou limpa na entrada da área. Pierre-Emile Hojbjerg chegou batendo e acertou um lindo chute, cheio de efeito, no canto direito do goleiro, para colocar o time da casa em vantagem.

Na etapa complementar, quem teve a primeira chance foi o time visitante, aos oito minutos. Anthony Knockaert recebeu na entrada da área, e, com espaço, arriscou. No entanto, a bola foi no meio do gol, e o goleiro adversário fez a defesa de forma segura.

Aos 18, Gaetan Bong cometeu pênalti, e na cobrança, Danny Ings bateu no canto esquerdo do goleiro para ampliar o placar a favor do time da casa. Dois minutos depois, contudo, o Brighton teve falta a seu favor. Anthony Knockaert foi para a cobrança, ergueu a bola na área e Shane Duffy subiu para completar de cabeça e diminuir.

O gol deu uma esperança as visitantes, que seguiram em busca do gol de empate. Aos 35, Alireza Jahanbakhsh teve uma boa chance, mas de dentro da área, chutou à esquerda do gol. Aos 44, após cruzamento na área, Locadia completou, mas o goleiro Alex McCarthy fez uma defesa espetacular e mandou para escanteio. Após a cobrança, a defesa do Southampton tentou afastar, mas cometeu um pênalti. Já nos acréscimos, Glenn Murray foi para a cobrança e bateu no meio do gol para empatar e dar números finais à partida.