Pela final, Tottenham e United se enfrentam na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Pela final, Tottenham e United se enfrentam na Copa da Inglaterra

Pela final, Tottenham e United se enfrentam na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2018 às 09:15

São Paulo, SP

Um dos times mais elogiados do futebol europeu na atual temporada é o Tottenham. Entretanto, a equipe não conquistou título algum. A chance pode estar na atual edição da Copa da Inglaterra. Neste sábado, os comandados de Mauricio Pochettino têm parada dura diante do Manchester United, às 13h15 (horário de Brasília), no Estádio Wembley, em Londres.

Para os Diabos Vermelhos, vale e oportunidade de chegar a primeira final na temporada. O time de Mourinho decepcionou caindo precocemente para o Sevilla na Liga dos Campeões, e luta apenas para manter a vice-liderança do Campeonato Inglês.

Em relação ao time que irá a campo, o treinador português deve utilizar Alexis Sanchez, Ashley Young, Valencia, Matic e Lukaku. Os jogadores não estiveram em campo na vitória do United por 2 a 0 diante do Bournemouth, no último meio de semana. Já do lado londrino, Dier, Dembele, Dele Alli, Trippier e Davinson Sanchez, titulares habituais foram poupados no meio de semana no empate contra o Brighton, no Campeonato Inglês.

Tottenham de Pochettino tenta vaga na decisão (Foto: Ian Kington/AFP)


Mesmo jogando na casa dos Spurs, pois com as reformas de White Hart-Lane, o time manda as partidas em Wembley, o técnico José Mourinho não acredita estar em desvantagem: “Eu acho que quando você vai para esses grandes momentos, com grandes decisões, semifinais, finais, eu não acho que seja uma desvantagem. Para mim, é a mesma coisa que jogar em Old Trafford”, afirmou o comandante.

Quem vencer, avança à grande decisão da competição. Em caso de empate, prorrogação, e se persistir a igualdade, o primeiro finalista será conhecido nas penalidades máxmias. Tottenham e Manchester United já duelaram duas vezes na atual temporada, com uma vitória para cada lado.

Chelsea pega Southampton para salvar a temporada

Neste domingo, Chelsea e Southampton se enfrentam às 11h00 (horário de Brasília), também em Wembley, com as duas torcidas dividindo o estádio, localizado na capital inglesa. Para a partida, o time terá o desfalque do ala Marcos Alonso, suspenso pela expulsão, curiosamente contra o mesmo adversário deste fim de semana, por ter pisado em Shane Long. O espanhol não levou cartão, mas a FA recuperou as imagens e suspendeu o atleta.

Campeão inglês na última temporada, o Chelsea viveu situação totalmente oposta na atual. Mesmo eliminado pelo Barcelona na Liga dos Campeões, os Blues amargam o quinto lugar no Campeonato Inglês, e para piorar a situação de Antonio Conte no clube é desconfortável, visto que o técnico italiano não deve permanecer para a temporada 2018-2019.

Conte elogiou Giroud e Morata, e pode acabar testando a opção de jogar com dois centroavantes: “Antes não era simples, por muitas razões, tentar esta opção, mas agora sei que tenho esta opção e é possível jogá-los juntos domingo e no futuro”, frisou o técnico.

Conteúdo Patrocinado