Novo técnico estreia com vitória, e Leicester respira no Inglês - Gazeta Esportiva
Novo técnico estreia com vitória, e Leicester respira no Inglês

Novo técnico estreia com vitória, e Leicester respira no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2017 às 15:53

São Paulo, SP

Leicester venceu mais uma no Inglês (Foto: Paul Ellis/AFP)


O Leicester venceu o Everton por 2 a 0, neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Inglês. Com novo comando, do francês Claude Puel, os campeões de 2016 marcaram com Vardy e Gray, definindo o triunfo em casa.

A estreia de Puel não poderia ser melhor. Com a vitória, os Foxes chegaram a dois triunfos seguidos e atingiram 12 pontos, respirando na luta contra o rebaixamento. São quatro de vantagem para o próprio Everton, que abre a degola.

Os sinais de que as coisas dariam certo para o Leicester se deram logo no começo. Aos 17, em rápida troca de passes, Mahrez deixou o artilheiro Vardy na cara do gol, e o inglês não desperdiçou: 1 a 0.

Depois, aos 28, a sorte também sorriu para os donos da casa. Gray arriscou de fora da área e, após desvio, a bola subiu e tornou-se indefensável para Pickford, colocando margem de dois gols.

Na segunda etapa, bastou aos mandantes administrarem o placar para sair com os três pontos. Ao Everton, que ainda vem sendo comandado pelo interino David Unsworth, resta buscar reação após começo muito abaixo do esperado na competição.

Na próxima rodada, o Leicester tenta manter o embalo enfrentando o Stoke City, fora de casa. O clube de Liverpool busca iniciar sua reação diante do Watford, em seus domínios.

Brighton e Southampton ficam no empate

Southampton empatou fora com o Brighton (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Na outra partida deste domingo, o Brighton recebeu o Southampton e ficou no empate por 1 a 1. Davis fez para os visitantes logo aos 6, mas na segunda etapa Murray deixou tudo igual, definindo o marcador.

Com o resultado, os caçulas da elite chegaram aos 12 pontos, no meio da tabela. O Southampton, com 13, também ocupa posição longe das competições europeias, mas com certa folga para a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Brighton vai ao País de Gales para enfrentar o Swansea. O Southampton, por sua vez, recebe o Burnley em seu estádio.

Conteúdo Patrocinado