Newcastle vence Swansea em estreia de Renato Sanches - Gazeta Esportiva
Newcastle vence Swansea em estreia de Renato Sanches

Newcastle vence Swansea em estreia de Renato Sanches

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2017 às 14:24

São Paulo, SP

Renato Sanches atuou pelo Swansea City pela primeira vez (Foto: Geof Caddick/AFP)


O Campeonato Inglês teve a estreia de uma grande promessa portuguesa, neste domingo. Trata-se do jovem Renato Sanches, que coleciona passagens pelo Benfica e Bayern de Munique em pouco tempo de carreira. Desta vez, o jogador foi emprestado ao Swansea, pelo qual atuou pela primeira vez nesta tarde e foi derrotado pelo Newcastle por 1 a 0, na casa de seu novo clube. O gol da partida ficou por conta do inglês Jamaal Lascelles.

Apesar de ser sua primeira partida, o treinador do Swansea não pensou duas vezes antes de colocar o jogador para estrear diante do Newcastle numa partida que tinha tudo para ser vencida pelos donos da casa. Jogando aberto desde o início, o Swansea teve mais oportunidades que os visitantes, mas não conseguiu concretizar a tempo.

O jogo foi tão equilibrado que o gol do Newcastle saiu apenas na segunda etapa, aos 21 minutos de partida, quando Matt Ritche se encarregou da cobrança de escanteio e Lascelles subiu o suficiente para mandá-la para o fundo das redes. Após o único gol da partida, o time de fora fechou a casa e não deixou o Swansea diminuir a diferença com um empate.

Com o resultado, o Swansea segue com quatro pontos, na 14ª posição do Campeonato Inglês, enquanto o Newcastle soma seus primeiros e únicos três pontos da competição, na 16ª.

Quem também entrou em campo neste domingo foi o Burnley que derrotou o Crystal Palace em casa, com gol do artilheiro neozelandês Chris Wood. O atacante foi peça importante da seleção de seu país ao ajudar sua equipe a conquistar uma vaga na repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com a vitória do time de Burnley, os anfitriões foram a sete pontos, na sétima posição, enquanto o time londrino continua sem somar pontos, na 19ª colocação.

 

Conteúdo Patrocinado