Mourinho: "Fizemos os melhores 35 minutos da temporada" - Gazeta Esportiva
Mourinho: "Fizemos os melhores 35 minutos da temporada"

Mourinho: "Fizemos os melhores 35 minutos da temporada"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2017 às 18:38

São Paulo, SP

Mourinho exaltou os primeiros 35 minutos do Manchester United diante do Everton (Foto: OLI SCARFF/AFP)


Neste domingo, o Manchester United goleou o Everton por 4 a 0 e se igualou ao rival City como líder do Campeonato Inglês. Apesar do placar magro no primeiro tempo, a qualidade do futebol apresentado nos 45 minutos iniciais foi determinante para o resultado positivo, segundo o próprio José Mourinho. Durante a entrevista pós-jogo, o português ainda falou sobre uma nova tendência do futebol inglês e afirmou estar tranquilo quanto aos adversários.

Quando foi perguntado sobre o futebol apresentado pela sua equipe, Mourinho fez questão de enfatizar o desempenho do início do jogo. "De forma geral fomos bem. Especialmente nos primeiros 35 minutos, acredito que fizemos a nossa melhor exibição da temporada. Pressionamos de tal forma que o time do Everton não conseguia sair jogando e nem chegaram ao nosso gol. Foi um início impressionante", afirmou o treinador português.

Grande símbolo da nova geração com três defensores, o Chelsea é exemplo para muitos times na atual temporada da Premier League. Mourinho revelou que essa é a nova tendência do futebol inglês. "O campeonato está ficando muito defensivo. Virou normal os times jogarem com uma linha de cinco defensores e mais três ou quatro no meio-campo. Temos que saber jogar contra esse novo esquema", disse Mourinho.

Empatado na liderança com o Manchester City, o treinador declarou não estar preocupado com o desempenho dos rival local. "Não penso no City. Nessa rodada, levei em consideração os pontos perdidos pelo Liverpool, Arsenal e Chelsea, porque eles nos deram a oportunidade de deixá-los para trás e precisávamos aproveitar. Sobre times que cumprem seu papel e vencem, não me interessa", completou o português.

Conteúdo Patrocinado