Marcos Alonso decide e Chelsea vence o Tottenham - Gazeta Esportiva
Marcos Alonso decide e Chelsea vence o Tottenham

Marcos Alonso decide e Chelsea vence o Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2017 às 14:01

São Paulo, SP

Neste domingo, o Estádio de Wembley recebeu o confronto entre Tottenham e Chelsea, válido pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Mesmo fora de casa, o atual campeão inglês venceu a primeira no campeonato. Marcos Alonso, em falta muito bem cobrada e sem chances para o goleiro Lloris abriu o placar. Na segunda etapa, o time da casa conseguiu o empate, depois de Batshuayi desviar contra o próprio gol. No final da partida, Alonso marcou seu segundo gol e decretou a vitória por 2 a 1.

A tônica da partida foi o Chelsea se preocupando com a defesa e apostando nos contra-ataques, principalmente depois do gol e o Tottenham dominando a posse de bola e criando diversas oportunidades, a maioria delas no pé do atacante Harry Kane. Novamente optando pela formação com três zagueiros, o treinador Antonio Conte fez apenas uma mudança, transferindo o brasileiro David Luiz para o meio-campo.

O time comandado por Mauricio Pochettino volta a atuar diante de seu torcedor na terceira rodada, contra o Burnley, no próximo domingo. Também em casa, o Chelsea recebe o Everton tentando os primeiros pontos no Stanford Bridge.

O jogo

Marcos Alonso marcou de falta para abrir o placar (Foto: Ian Kington/AFP)


O primeiro tempo teve dois momentos distintos. A primeira oportunidade clara de gol aconteceu logo aos quatro minutos. Morata recebeu cruzamento de Azpilicueta e, sem marcação, cabeceou para fora. A primeira chance do time da casa veio com Harry Kane, aos nove minutos, obrigando o goleiro Courtois a fazer a defesa em dois tempos. Aos 26 minutos, David Luiz sofreu falta na entrada da área, que Marcos Alonso cobrou e marcou um golaço, abrindo o marcador.

Depois do gol, o Chelsea se preocupou em defender e viu o Tottenham dominar a partida, criando muito e chegando com frequência ao gol defendido por Courtois. O meio-campista Dele Alli e o atacante Kane, juntos, foram as principais válvulas do time da casa. Foram seis finalizações na primeira etapa e a mais perigosa foi nos pés do camisa 10, que limpou a marcação e bateu cruzado, mas a bola explodiu na trave.

O segundo tempo continuo com o Tottenham atacando o Chelsea e o time de Antonio Conte apostando nos contra-ataques. William teve a oportunidade de matar o jogo, mas acertou a trave. De tanto apertar, o empate saiu. Em cruzamento para área, o atacante Batshuayi desviou contra a própria meta e fez contra. Mesmo com a igualdade no placar, o resultado não parecia suficiente para o time da casa, que continuo se lançando ao campo ofensivo.

Faltando três minutos para o fim, o castigo veio para o mandante. Marcos Alonso tabelou com Pedro e bateu cruzado para fechar o placar. Com a vitória, o Chelsea conquistou seus primeiros três pontos no campeonato e o Tottenham perdeu a primeira.

Em outra partida, o Huddersfield conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Inglês. Atuando diante do Newcastle, o recém promovido venceu por 1 a 0. O gol saiu no início da segunda etapa com o camisa dez Aaron Mooy, que acertou um belo chute para abrir o placar. Com o resultado positivo, o Huddersfield se coloca entre os primeiros colocados, enquanto o Newcastle ainda não venceu no campeonato. Para o time comandado por Rafa Benitez, a nova oportunidade dos primeiros pontos é no próximo sábado diante do West Ham. Já para o novato na elite, a boa fase tenta ser confirmada contra o Southampton, no mesmo dia.

Conteúdo Patrocinado