Futebol Internacional/Campeonato Inglês

Manchester United vence Leicester e segue vivo na briga pela ponta

GazetaEsportiva.net - Manchester , - Inglaterra
31/01/2015 14:57:00

Em: Campeonatos, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester United

Buscando se aproximar da ponta da tabela do Campeonato Inglês, o Manchester United recebeu o lanterna Leicester no Old Trafford na tarde deste sábado, pela 23ª rodada do torneio. Os gols saíram pelos pés de Van Persie, Falcao Garcia e Morgan, que fez contra. Nos minutos finais, Wasilewski descontou para os visitantes.

Com o resultado, o United sobe para o terceiro lugar na tabela de classificação e precisa torcer por um tropeço do Southampton diante do Swansea City no domingo para seguir na posição. Com 43 pontos, os Diabos Vermelhos estão nove pontos atrás do líder Chelsea e quatro atrás dos Citizens, mas é bom lembrar que as duas equipes ainda não duelaram nesta rodada. Já o Leicester afunda de vez na degola, com 17 pontos.

O jogo – A equipe de Manchester dominou o primeiro tempo e teve diversas oportunidades. Van Persie teve chance de abrir o placar aos 24 minutos, quando recebeu um bom passe na entrada da área e arriscou o chute, mas pegou mal na bola e mandou por cima do travessão. Porém, dois minutos depois, ele não desperdiçou. O atacante holandês foi lançado na área, e com o pé direito, mandou de primeira para o fundo das redes.

Na sequência, Falcao Garcia aumentou a vantagem. Após jogada de Di Maria pela esquerda, o argentino finalizou, mas o goleiro espalmou no chão e ficou caído. O colombiano venceu dois defensores e ficou com o rebote, empurrando a bola para o fundo das redes. 2 a 0 para o United. Foi o quarto gol de Falcao com a camisa dos Reds Devils na Liga Inglesa. 

Aos 43 minutos, em cobrança de escanteio, Blind escorou de cabeça. Na tentativa de afastar o perigo, Morgan acabou marcando contra e  e aumentando ainda mais distância no marcador: 3 a 0 para os anfitriões. Com a vantagem no marcador, os donos da casa apenas precisaram administrar o resultado no segundo tempo.

Faltando 10 minutos para o fim da partida, Wasilewski fez o gol de honra do Leicester. Após cruzamento preciso, o atleta ficou cara a cara com o goleiro e mandou um cabeceio baixo no meio do gol. A reação parou por aí. Blind quase fez mais um nos acréscimos. O holandês recebeu livre dentro da área, dominou e bateu, mas o goleiro Schwarzer fez uma grande defesa, confirmando o placar de 3 a 1.

O próximo compromisso do United será no próximo sábado, diante do West Ham, no Boleyn Ground. Buscando se reabilitar na competilção, o Leicester recebe o Crystal Palace no mesmo dia.

Colombiano Falcao Garcia comemora gol na vitória do Manchester United sobre o Leicester
Colombiano Falcao Garcia comemora gol na vitória do Manchester United sobre o Leicester – Credito: AFP

Em casa, Liverpool vence West Ham

Em Anfield, o Liverpool venceu o West Ham por 2 a 0, com gols de Sterling e Sturridge no segundo tempo. Com o resultado, os Reds sobem para sétimo na tabela, com 38 pontos, enquanto os Hammers caem para oitavo lugar, com 36 unidades.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Hull City 0 x 3 Newcastle
Crystal Palace 0 x 1 Everton
Stoke 3 x 1 Queen Park Rangers
Sunderland 2 x 0 Burnley
West Bromwich 0 x 3 Tottenham