Manchester City goleia Brighton e conquista o bicampeonato inglês - Gazeta Esportiva
Manchester City goleia Brighton e conquista o bicampeonato inglês

Manchester City goleia Brighton e conquista o bicampeonato inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2019 às 12:50 • Atualizado: 12/05/2019 às 14:26

São Paulo, SP




Teve susto, mas o Manchester City garantiu o título do Campeonato Inglês da temporada de 2018/19 neste domingo. Os Citizens golearam o Brighton por 4 a 1, de virada, e comemoraram a conquista fora de casa. O Liverpool, que começou a 38ª rodada com apenas um ponto atrás do time de Guardiola, venceu o Wolverhampton por 2 a 0, mas dependia de um tropeço do concorrente para levar a taça.

O City começou perdendo o jogo, em um gol marcado por Murray. Porém, ainda no primeiro tempo, o time de Manchester virou o placar com gols de Aguero e Laporte. Nos 45 minutos finais, os visitantes ainda ampliaram com Mahrez e Gundogan, de falta. Os tento da vitória do Liverpool foram marcados por Mané, que terminou o campeonato com 22 gols marcados, empatado com Salah e Aubameyang na artilharia.

Com a conquista, o Manchester City chegou ao seu sexto título do Campeonato Inglês, o segundo consecutivo sob o comando de Pep Guardiola. Os Citizens terminaram o torneio com 98 pontos somados, apenas um a mais do que o Liverpool.

O Liverpool abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa, em uma bela jogada pelo lado direito do ataque. O lateral Alexander Arnold tabelou com Henderson, foi à linha de fundo de cruzou rasteiro para Mané completar para o gol na marca do pênalti.

Mané comandou a vitória do Liverpool com dois gols marcados (Foto: Paul Ellis/AFP)


Enquanto isso, o Manchester City se complicava fora de casa. Aos 26, o Brighton teve escanteio pela direita e a cobrança veio fechada na primeira trave. Ederson saiu mal, Zinchenko não achou nada e o centroavante Murray desviou de cabeça para marcar. A vantagem, porém, não durou nem dois minutos. No ataque seguinte, Laporte achou David Silva na entrada da área, que desviou de letra para deixar Aguero na cara do goleiro. O argentino finalizou de esquerda e cruzado para vencer o goleiro e deixar tudo igual.

O Brighton passou a ser pressionado pela equipe treinada por Guardiola e não conseguiu segurar o resultado. A virada saiu aos 37, com um gol de cabeça de Laporte. Mahrez bateu escanteio da direita e o zagueiro francês subiu mais alto do que a defesa, cabeceando para baixo, no canto direito da meta defendida por Ryan.

Na segunda etapa, o Manchester City não diminuiu o ritmo do jogo em busca de garantir a vitória e logo o terceiro gol saiu. David Silva achou Mahrez na entrada da área, o argelino cortou para a perna direita e disparou uma bomba. O goleiro Ryan ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar que ela entrasse.

Aos 27 minutos, o City teve uma falta próxima à área e ampliou o placar com Gundogan. O meio-campista alemão bateu com muita categoria, por fora da barreira, e acertou o ângulo esquerdo do goleiro.

O Liverpool contou com boas defesas de Alisson para se manter à frente do placar no início do segundo tempo e, aos 35 minutos, fez o segundo gol no jogo. Alexander Arnold cruzou com perfeição na cabeça de Mané, que testou com força para a rede. Foi a 13ª assistência do lateral-direito e o 22º gol do atacante na competição.

Tottenham confirma vaga na Liga dos Campeões

O Tottenham ficou em um empate por 2 a 2 com o Everton e garantiu a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O time treinado por Mauricio Pochettino, que está na final da competição continental deste ano, terminou o torneio na quarta colocação, com 70 pontos somados.

O Arsenal também venceu, porém não foi o suficiente para garantir a vaga para a Champions League. O time comandado por Unai Emery derrotou o Burnley por 3 a 1, fora de casa, com dois gols de Aubameyang e Nketiah, enquanto Barnes fez para os mandantes. Os Gunners terminaram a competição com 70 pontos, na quinta colocação, e ainda podem carimbar uma vaga na competição europeia caso vença o Chelsea na final da Liga Europa.

Os Blues, inclusive, não saíram de um empate sem gols contra o Leicester e, com o ponto somado, terminaram o campeonato na terceira colocação, com 72 pontos conquistados.

O Manchester United novamente teve um desempenho muito ruim e foi derrotado por 1 a 0 pelo já rebaixado Cardiff, jogando no Old Trafford. O único gol da partida foi marcado por Mendez-Laing, em cobrança de pênalti no primeiro tempo. O time treinado por Solskjaer terminou o Inglês na sexta colocação, com 66 pontos.

Confira todos os resultados da última rodada do Campeonato Inglês:

Brighton 1 x 4 Manchester City

Burnley 1 x 3 Arsenal

Crystal Palace 5 x 3 Bournemouth

Fulham 0 x 4 Newcastle

Leicester 0 x 0 Chelsea

Liverpool 2 x 0 Wolverhampton

Manchester United 0 x 2 Cardiff

Southampton 1 x 1 Huddersfield

Tottenham 2 x 2 Everton

Watford 1 x 4 West Ham

Conteúdo Patrocinado