Manchester City e Arsenal decidem Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Manchester City e Arsenal decidem Copa da Liga Inglesa

Manchester City e Arsenal decidem Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2018 às 08:05 • Atualizado: 25/02/2018 às 09:54

São Paulo, SP

City lidera Campeonato Inglês com 16 pontos de vantagem para o vice-líder (Foto: Sebastien Bozon/AFP)


Neste domingo, Londres receberá a grande decisão da Copa da Liga Inglesa. Manchester City e Arsenal duelam pelo título da competição às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Wembley. Esta será a sexta final disputada pelos blues, que vão em busca de seu quinto título no torneio. Os gunners, por sua vez, tentam o tricampeonato em sua oitava decisão.

A grande novidade é um possível retorno de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro não joga desde o final do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o empate com o Crystal Palace no dia 31 de dezembro. Pep Guardiola afirmou que a confirmação do camisa 33 na lista de relacionados depende ainda de uma avaliação prévia ao duelo, mas disse animado com a possibilidade.

Raheem Sterling, com problema muscular sofrido na vitória contra o Basel pela Liga dos Campeões, também é dúvida, porém tem chances mais remotas de entrar em campo. Entre os desfalques certo estão Delph, suspenso após levar cartão vermelho na derrota do City para o Wigan na Copa da Inglaterra, e Mendy, com lesão no joelho.

Quem sim vai para o jogo é Sergio Aguero, que foi absolvido pela FA (Associação Inglesa de Futebol) e não sofrerá punições após ter se envolvido em confusão com torcedores do modesto Wigan na eliminação da Copa da Inglaterra.

Vivendo grande fase nesta temporada – é o líder isolado do Campeonato Inglês –, Guardiola ressaltou a importância do título, especialmente após a eliminação na Copa.

“Nós temos que ganhar títulos para dar mais valor ao que fizemos. No início de agosto eu disse que seremos jugados pela quantidade de coisas que ganharmos. Eu não gosto de perder. O que aconteceu contra o Wigan, talvez eu preferisse que tivesse acontecido no Campeonato Inglês, pois agora nós deixamos uma competição. Mas isso é futebol, aconteceu e agora podemos focar no que vem pela frente e tentar fazer melhor. Tudo o que podemos fazer é aprender com o Wigan”, pontuou.

Wenger quer primeiro título da Copa da Liga após perder duas finais(Foto: Adrian Dennis/AFP)


Pelo lado do Arsenal, Arsène Wenger tem um tabu pessoal a ser batido. O técnico francês foi derrotado nas duas decisões que disputou como treinador do time nesta competição, na qual caiu em jogos que valeram o título contra o Chelsea em 2007 e contra o Birmingham em 2011.

A principal ausência confirmada dos gunners será a de Lacazette, fora da partida devido a uma lesão no joelho. Mesut Ozil, doente, e Aaron Ramsey, problema na virilha, são dúvida e precisarão passar por uma avaliação antes do jogo. No gol, David Ospina será o titular no lugar de Petr Cech.

"Para nós esta é uma grande oportunidade. Nós jogaremos com todos os nossos jogadores titulares. Nós queremos ganhar isso, nós queremos que nossos torcedores voltem para casa felizes. É um dia especial. Não importa quantas finais você disputou em sua vida, é sempre um dia especial”, frisou Wenger.

Conteúdo Patrocinado