Liverpool vence e assume a ponta; City goleia e persegue líderes - Gazeta Esportiva
Liverpool vence e assume a ponta; City goleia e persegue líderes

Liverpool vence e assume a ponta; City goleia e persegue líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2018 às 12:58

São Paulo, SP

A sexta rodada do Campeonato Inglês teve uma boa parte dela sendo realizada na manhã deste sábado. Com sete dos dez jogados nesta data, algumas das principais equipes do país entraram em campo e realizaram mudanças importantes na tabela de classificação.

A liderança da competição por exemplo agora tem um novo líder. Se antes o Chelsea, que ainda poderá recuperar a colocação nesta rodada, aparecia na ponta, agora o Liverpool é o soberano do torneio. Isso porque os reds receberam o Southampton no Anfield e aplicou uma vitória importante pelo placar de 3 a 0.

Liverpool segue invicto no Campeonato Inglês e assume a liderança (Foto: Paul ELLIS / AFP)


O primeiro gol do jogo aconteceu logo aos 10 minutos, quando Shaquiri arriscou de dentro da área e a bola acabou desviando em dois defensores adversários, sendo Hoedt o último deles, até morrer no gol. Dez minutos mais tarde,Matip subiu bonito e testou firme a cobrança de escanteio para ampliar a vantagem. Ainda no primeiro tempo, Salah aproveitou o rebote de uma linda cobrança de falta de Shaquiri e abriu 3 a 0 no último lance antes do intervalo.

Com a vitória, o Liverpool pressiona o Chelsea, que enfrentará o West Ham no Olímpico de Londres no próximo domingo, já que chega aos 18 pontos e abre três de vantagem ao clube londrino. Outra equipe na briga da parte de cima da tabela é o Manchester CIty, que foi mais um a vencer neste sábado.

City goleia Cardiff fora de casa e segue na cola dos líderes (Foto: Geoff CADDICK / AFP)


Os atuais campeões ingleses visitaram o Cardiff no Cardiff City Stadium e não tomaram conhecimento do adversário, conseguindo uma importante goleada por 5 a 0. Os gols dos comandados de Pep Guardiola foram marcados por Agüero, Bernardo Silva, Gundogan e Mahrez, duas vezes.

Se o lado azul de Manchester não teve problema na rodada, o lado vermelho acabou desperdiçando a chance de vencer mais uma partida no Old Trafford. Recebendo o Wolverhampton, os Diabos Vermelhos até saíram na frente com um gol do brasileiro Fred, finalizando da entrada da área. Porém, no segundo tempo, João Moutinho conseguiu buscar o empate para o time visitante e impediu a vitória do time de José Mourinho. Com o resultado, o United já começa a se distanciar muito da liderança, já que soma apenas 10 pontos ficando a oito do Liverpool.

Confira os resultados da rodada:

Fulham 1 x 1 Watford
Burnley 4 x 0 Bournemouth
Cardiff 0 x 5 Manchester City
Crystal Palace 0 x 0 Newcastle
Leicester 3 x 1 Huddersfield
Liverpool 3 x 0 Southampton
Manchester Utd 1 x 1 Wolves

Conteúdo Patrocinado