Liverpool sofre, mas vence Fulham com mais um gol de Mané - Gazeta Esportiva
Liverpool sofre, mas vence Fulham com mais um gol de Mané

Liverpool sofre, mas vence Fulham com mais um gol de Mané

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2019 às 13:08 • Atualizado: 17/03/2019 às 13:20

São Paulo, SP

Neste domingo, o Liverpool visitou o Fulham pela rodada de número 31 do Campeonato Inglês. No Craven Cottage, os visitantes tiveram altos e baixos ao longo dos 90 minutos, mas confirmaram o favoritismo no final e saíram com a vitória por 2 a 1. Mané e Milner marcaram para os triunfantes, enquanto Babel diminuiu, em rara falha de Van Dijk.

Com o resultado, os comandados de Jurgen Klopp assumem a liderança provisória da tabela, com 76 pontos ganhos, um a mais que o Manchester City, que tem um jogo a menos. Os de Scott Parker, por outro lado, seguem em situação complicadíssima na Premier League, ainda na vice-lanterna, com somente 17 pontos somados. São 13 de diferença para o Burnley, o primeiro fora da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, os Reds voltam a Anfield para um difícil clássico contra o Tottenham. Os Whites, por sua vez, também não terão vida fácil. Longe disso. O adversário será ninguém menos que o Manchester City, novamente no Craven Cottage.

Liverpool teve que suar a camisa para bater o vice-lanterna Fulham (Foto: Glyn KIRK / AFP)


O Jogo

Primeiro tempo tranquilo até demais para o Liverpool. Nos raros momentos em que teve a bola no ataque, o Fulham se limitou a jogadas com Babel, pela esquerda. Sem sucesso. Os Reds tinham domínio total das ações e, mesmo sem agredir tanto os anfitriões, chegaram ao primeiro gol.

Após rondar a área adversária durante um bom tempo, Mané recebeu pela esquerda e tocou para Firmino em profundidade. Dentro da área, o brasileiro chegou ao fundo e devolveu para Mané, que infiltrou pelo meio e só completou para a rede. Com este, o senegalês chegou ao 11° gol nos últimos 11 jogos disputados.

Aos 34, Robertson, por muito pouco, não ampliou a vantagem. Após boa tabela com Lallana, o lateral mandou para o gol e viu Sérgio Rico cair para fazer a defesa.

Veja também: Mais forte, Fabinho se coloca à disposição de Tite da zaga ao meio

Já na etapa final, o Liverpool voltou decidido a sacramentar a vitória. Aos 10 minutos, Fabinho cruzou na segunda trave e Van Dijk apareceu para escorar. Rico, porém, estava atento ao lance e, mostrando reflexo apurado, espalmou.

Só dava o time de Jurgen Klopp, que pressionava o Fulham, mas não conseguia encontrar uma chance clara para fazer o segundo.

Totalmente postados no campo de ataque, os Reds levaram um grande susto aos 22 minutos. Em bom contra-golpe dos donos da casa, Babel serviu Ayité, que deu um belo corte em Robertson e bateu rasteiro para a boa defesa de Alisson.

O sinal foi mal captado pelo time visitante, que pagou o pato aos 29. Lambança de Van Dijk ao tentar recuar para Alisson, que dividiu com Babel elevou a pior. Na sequência, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, deixando tudo igual no Craven Cottage.

Aos 35, porém, um pênalti cometido em cima de Mané, e assinalado corretamente pelo árbitro, acabou salvando o Liverpool do vexame. Milner, que havia acabado de entrar, bateu no meio do gol e correu para o abraço: 2 a 1 placar final.

Leia mais: Firmino "caladão", brasileiros unidos e calor da torcida: Fabinho conta o dia a dia do Liverpool

Conteúdo Patrocinado