Liverpool recebe Newcastle podendo terminar o primeiro turno invicto - Gazeta Esportiva
Liverpool recebe Newcastle podendo terminar o primeiro turno invicto

Liverpool recebe Newcastle podendo terminar o primeiro turno invicto

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/12/2018 às 20:00

São Paulo, SP

O Liverpool pode realizar a proeza de terminar o primeiro turno do Campeonato Inglês invicto. Para isso, basta o time de Jürgen Klopp não perder para o Newcastle nesta quarta-feira, na tradicional rodada do Boxing Day, que marca também o final do primeiro turno.

Além da possibilidade de terminar o primeiro turno sem derrotas, o Liverpool quer vencer para manter a vantagem de quatro pontos para o vice-líder Manchester City e, consequentemente, passar a virada do ano na liderança. O Liverpool começa a rodada com 48 pontos, enquanto o time de Manchester soma 44. O Newcastle, adversário dos Reds, é o 15º colocado com 17 pontos.

O Liverpool pode garantir a liderança do Inglês até a virada do ano (Foto: Geoff Caddick/AFP)


Enquanto o Liverpool tem uma tarefa modesta, o City tem um desafio maior. Atual campeão, o time de Pep Guardiola visita o Leicester, nono colocado, fora de casa. Se perder, o time de Manchester pode deixar o Liverpool abrir até sete pontos de vantagem e ainda pode ser ultrapassado pelo Tottenham, que ocupa a terceira posição com 42 pontos.

O Tottenham promete fazer pressão no Manchester City, mas terá pela frente um adversário perigoso. Depois de golear o Everton fora de casa por 6 a 2, o time de Harry Kane recebe o Bournemouth, sétimo colocado com 26 pontos, e pode assumir a vice-liderança.

Depois de perder para o Leicester, o Chelsea visita o Watford, sétimo colocado com 27 pontos. O Arsenal visita o Brighton, 13º colocado com 21 pontos. Já o Manchester United tenta continuar sua recuperação diante do Huddersfield, que tenta fugir da zona de rebaixamento.

Todos os jogos da 19ª rodada do Campeonato Inglês


Quarta-feira
10h30 Fullham x Wolverhampton
13h00 Burnley x Everton
13h00 Crystal Palace x Cardiff
13h00 Leicester x Manchester City
13h00 Liverpool x Newcastle
13h00 Manchester United x Huddersfield
13h00 Tottenham x Bournemouth
15h15 Brighton x Arsenal
17h30 Watford x Chelsea
17h45 Southampton x West Ham

Conteúdo Patrocinado