Liverpool joga para impedir o bicampeonato inglês do City nesta rodada - Gazeta Esportiva
Liverpool joga para impedir o bicampeonato inglês do City nesta rodada

Liverpool joga para impedir o bicampeonato inglês do City nesta rodada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/05/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Liverpool tenta impedir título do City (Foto: Paul Ellis/AFP)


A disputa pela liderança do Campeonato Inglês terá mais um capítulo empolgante neste fim de semana, quando será disputada a penúltima rodada. O Manchester City lidera com 92 pontos, um a mais que o segundo colocado Liverpool. Ambos brigam pelo caneco e o City, dirigido pelo espanhol Josep Guardiola, pode ser campeão por antecipação, mas depende de dois resultados.

O Manchester City só entra em campo no fechamento da rodada, na segunda-feira, quando recebe o Leicester no Estádio Emirates, em Manchester, às 16h (de Brasília). Com um rival que soma 51 pontos e não tem maiores aspirações, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação, os comandados de Guardiola não devem encontrar maiores dificuldades.

Mas para ser campeão, o Manchester City não precisa apenas da vitória e já saberá se terá a chance de dar a volta olímpica por antecipação antes de entrar em campo. Isso, por que, para ganhar o título, além do triunfo, o City precisa que o Liverpool seja derrotado, no sábado, pelo Newcastle no Estádio St. James' Park, em Newcastle, às 15h45 (de Brasília).

No seu jogo, o Liverpool também vai enfrentar um rival desinteressado, pois o Newcastle apenas cumpre tabela. O grande desafio para os vice-líderes será melhorar o ânimo depois da derrota de 3 a 0 para o Barcelona, na Espanha, no meio de semana, pela rodada de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Os dois times se reencontram na terça-feira na Inglaterra e dificilmente o Liverpool vai conseguir inverter o placar.

"Nosso pensamento não está em conquistar título antecipado e sim em fazer a nossa parte nos dois jogos. Nosso foco está naquilo que realmente depende das nossas próprias forças. Dependemos dos nossos próprios resultados. O Leicester tem um time competitivo e que poderia estar melhor colocado na tabela de classificação, portanto, merece toda a nossa atenção em campo", disse Guardiola.

Terceiro colocado com 70 pontos e abalado pela derrota em casa no meio de semana para o Ajax pela rodada de ida das semifinais da Champions, o Tottenham visita no sábado o Bournemouth, que tem 42 pontos e cumpre tabela. Ganhando, o time londrino se garante na próxima Liga dos Campeões, porém, vai preservar alguns titulares de olho no jogo da volta contra o Ajax, quarta-feira, na Holanda.

Fechando a zona de classificação para a Champions League, com 68 pontos conquistados, o Chelsea recebe o Watford no Estádio Stamford Bridge, em Londres, às 10h (de Brasília). Os visitantes cumprem tabela com 50 pontos e por isso mesmo os Azuis não podem pensar em tropeço, pois, correm risco de serem ultrapassados pelo Arsenal, que tem 66 pontos e também deseja entrar na área da tabela que leva para a Liga Europa.

O Arsenal estará em ação no domingo, diante de seus torcedores, no Estádio Emirates, em Londres, às 12h30 (de Brasília), contra o Brighton, que soma 35 pontos e ainda flerta com a zona de rebaixamento. Com 65 pontos e também mirando a Liga dos Campeões da Europa, o Manchester United, também no domingo, visita o Huddersfield, lanterna com 14 pontos e já rebaixado, às 10h (de Brasília).

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h Everton 2 x 0 Burnley

Sábado
8h30 Bournemouth x Tottenham
11h West Ham x Southampton
11h Wolverhampton x Fulham
13h30 Cardiff x Crystal Palace
15h45 Newcastle x Liverpool

Domingo
10h Chelsea x Watford
10h Huddersfield x Manchester United
12h30 Arsenal x Brighton

Segunda-feira
16h Manchester City x Leicester

Conteúdo Patrocinado