Klopp rasga elogios a Alex Ferguson: ‘O John Lennon do futebol’ - Gazeta Esportiva
Klopp rasga elogios a Alex Ferguson: ‘O John Lennon do futebol’

Klopp rasga elogios a Alex Ferguson: ‘O John Lennon do futebol’

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2016 às 16:22

São Paulo, SP

'Enérgico' Jurgen Klopp rasgou elogias a Sir Alex Ferguson (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
'Enérgico' Jurgen Klopp rasgou elogios a Sir Alex Ferguson (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


A Inglaterra irá receber neste domingo (17) mais um episódio do clássico entre Liverpool e Manchester United, um dos maiores do país. Apesar da grande rivalidade, o técnico dos Reds, Jurgen Klopp aproveitou para elogiar o ex-treinador e grande ídolo dos Red Devils, Sir Alex Ferguson.

Klopp apresentou mais uma de suas declarações bem-humoradas e comparou o ex-técnico do Manchester United ao músico John Lennon, que nasceu e começou sua carreira de sucesso com os Beatles na cidade de Liverpool e se tornou um dos maiores nomes da história da música pop.

“Eu tive alguns bons momentos com ele. É uma grande honra conversar com o Sir Alex Ferguson. Como treinador, o melhor que você pode fazer é escutá-lo. Ele provavelmente é o maior de todos os tempos, o John Lennon do futebol. Do meu lado há um grande respeito. O que ele fez em sua carreira como treinador não é para qualquer um”, elogiou Klopp.

Sir Alex Ferguson foi um dos maiores técnicos da história do Manchester United (Foto: AFP)
Sir Alex Ferguson foi um dos maiores técnicos da história do Manchester United (Foto: AFP)


Em 26 anos de Manchester United, Alex Ferguson conseguiu impressionantes 38 títulos. Entre eles, 13 Campeonatos Ingleses, cinco Copas da Inglaterra, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes.

Além de falar sobre o ex-treinador dos Red Devils, Jurgen Klopp também respondeu em relação ao atual comandante da equipe, o holandês Louis Van Gaal. Perguntado sobre a diferença entre as duas personalidades, o técnico preferiu minimizar o assunto.

“É claro que somos diferentes, sou diferente de qualquer outra pessoa nesta sala. Nós temos uma ideia diferente sobre futebol, mas eu não diria que a minha ideologia é melhor. Temos diferentes características, ele é mais experiente e eu talvez seja um pouco mais enérgico no banco de reservas. Ambos queremos ter sucesso e trabalharemos para consegui-lo, mas a boa notícia é que o jogo não é de Klopp contra Louis Van Gaal”.

Na nona posição do Campeonato Inglês, o Liverpool recebe o sexto colocado Manchester United em Anfield e pode igualar o rival em pontos em caso de vitória. Porém, só uma goleada histórica por um placar de, no mínimo, 5 a 0 faria com que os Reds terminassem a 22ª rodada a frente dos Red Devils.

 

Conteúdo Patrocinado