Kane supera Thierry Henry em todos os quesitos pelo futebol inglês - Gazeta Esportiva
Kane supera Thierry Henry em todos os quesitos pelo futebol inglês

Kane supera Thierry Henry em todos os quesitos pelo futebol inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2017 às 15:00 • Atualizado: 17/11/2017 às 15:04

São Paulo, SP

Astro do Tottenham é o principal nome do futebol inglês na atualidade (Foto: Glyn Kirk/ AFP)


O grande destaque do futebol inglês do momento supera as marcas de um outro astro do esporte que brilhou no país no começo do milênio em seus respectivos primeiros 179 jogos. Nesta sexta-feira, foi divulgado um levantamento feito pelo site GrosvenorSport, apontando que o centroavante Harry Kane, principal nome do Tottenham, leva a melhor sobre o companheiro de posição francês Thierry Henry, que fez história com a camisa do Arsenal, em diversos aspectos.

No quesito gols marcado, aparece a vantagem mais expressiva de Kane em relação a Henrry. O inglês já balançou as redes 112 vezes no mesmo número de partidas em que o ídolo francês anotou 98 tentos. Além disso, o Furacão precisou de menos tempo para desencantar - 148 minutos para marcar seu primeiro gol contra 464 do companheiro de posição.

Ainda levando em conta as bolas na rede, o jogador dos Spurs contabilizou mais hat-tricks que o ex-artilheiro dos Gunners. Nos 179 jogos analisados, a principal promessa da seleção inglesa fez três gols em cinco deles, contra apenas dois do ex-atleta e campeão do mundo em 1998 com a França.

Francês atuou no futebol inglês por mais de oito temporadas (Foto: AFP)


O reconhecimento em relação a Kane também veio antes do que com Henrry. Segundo os dados, o inglês demorou 77 partidas para ganhar um espaço no time do ano do Campeonato Inglês, enquanto o francês precisou de 100 aparições para ser chamado.

No quesito assistências, novamente o matador do Tottenham leva a melhor - 18 contra 12.

Aposentado desde 2012, Thierry Henrry começou a ter seu nome colocado no rol da fama do futebol mundial justamente por conta de sua passagem pelo Arsenal, entre 1999 e 2007. Com 377 jogos pela equipe londrina, ele anotou 228 gols e fez parte dos elencos campeões da Premier League em 2001/02 e 2003/04. O atacante chegou a defender os Gunners por empréstimo antes de se aposentar, mas não se destacou.

Conteúdo Patrocinado