Guardiola pede calma ao City e diz que Liverpool também merece título - Gazeta Esportiva
Guardiola pede calma ao City e diz que Liverpool também merece título

Guardiola pede calma ao City e diz que Liverpool também merece título

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2019 às 18:59

São Paulo, SP




O Manchester City deu passo importante rumo ao título do Campeonato Inglês nesta quarta-feira. Disputando o Dérbi de Manchester, jogo adiado da 31ª rodada, os Citizens venceram o United por 2 a 1 e retomaram a liderança da competição, com um ponto de vantagem sobre o vice-líder Liverpool.

Após a vitória, o técnico Pep Guardiola conteve a empolgação. "É importante manter a calma. Ainda não somos campeões com três jogos restantes, isso é incrível com a pontuação que temos. Normalmente, com vitórias como essa em clássico, você pode comemorar bastante, mas precisamos manter a calma".

Com o próximo compromisso no Campeonato Inglês já neste domingo, Guardiola pediu para que os jogadores descansem bem. "Eu falei para os jogadores não lerem amanhã e não assistirem televisão. Apenas descansem e durmam bastante para enfrentar o Burnley".

Guardiola ainda não vê o City como campeão inglês (Foto: Oli Scarff/AFP)


O espanhol também reconheceu a grande campanha do Liverpool na Premier League e disse que qualquer dos times pode ser campeão desta temporada. "Ambos os times merecem o título, mas só um pode vencer. O time que perder não pode ter nenhum arrependimento porque deu tudo de si".

Em busca do bicampeonato inglês, o Manchester City só depende de si no restante do campeonato. Os Citizens enfrentam Burnley (fora), Leicester (em casa) e Brighton (fora) nas três rodadas decisivas. Como foram eliminados da Liga dos Campeões na semana passada, o clube só focará no campeonato nacional.

Segundo colocado, o Liverpool terá pela frente Huddersfield (em casa), Newcastle (fora) e Wolverhampton (em casa) nas últimas três rodadas e precisa fazer sua parte e contar com tropeço do líder City. Porém os três jogos pelo Inglês são intercalados pelos dois jogos contra o Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado