Guardiola é pessimista em relação à possibilidade de conquista quádrupla - Gazeta Esportiva
Guardiola é pessimista em relação à possibilidade de conquista quádrupla

Guardiola é pessimista em relação à possibilidade de conquista quádrupla

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2019 às 18:18

São Paulo, SP

Manchester City pode alcançar feito inédito na história do futebol inglês (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)


Após derrotar o Brighton pela semifinal da Copa da Inglaterra, o Manchester City confirmou que está na briga por todos os títulos que disputa na temporada. Os Citizens têm a oportunidade de conseguir um feito jamais alcançado na história do futebol inglês: levantar os quatro troféus mais importantes disputados pelos times do país. Guardiola, porém, preferiu adotar um discurso cauteloso e mostrou-se pessimista em relação à essa possibilidade.

“Minha opinião é de que ninguém fez isso, então por que podemos?”, disse o treinador. “É quase impossível conseguir tudo, essa é a verdade”.

Além de já ter levantado a taça da Copa da Liga Inglesa em fevereiro deste ano, o City está na final da Copa da Inglaterra, disputa cabeça a cabeça com o Liverpool pela liderança do Campeonato Inglês e ainda enfrentará o Tottenham nas quartas de final da Liga dos Campeões.

No momento, o time de Guardiola está com dois pontos atrás do Liverpool no Inglês, porém tem um jogo a menos. Na próxima rodada, os Citizens visitarão o Crystal Palace no dia 14, domingo, às 10h05. Na Liga dos Campeões, a equipe jogará fora de casa contra o Tottenham, nesta terça-feira, às 16h.

Conteúdo Patrocinado