Federação aprova "férias" no Campeonato Inglês a partir de 2019 - Gazeta Esportiva
Federação aprova "férias" no Campeonato Inglês a partir de 2019

Federação aprova "férias" no Campeonato Inglês a partir de 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2018 às 13:20

São Paulo, SP

Campeonato Inglês passará a ter duas semanas de pausa a partir da temporada de 2019/2020 (Foto: Oli Scarf/AFP)


Os calendários de futebol mundo afora sempre foram muito apertados. No Campeonato Inglês, por exemplo, não há nenhum tipo de pausa no período de festas de final de ano. Nesta terça-feira, porém, a Federação Inglesa de Futebol (FA) aprovou um recesso de inverno a partir da temporada 2019/2020, semelhante ao que acontece com outros clubes europeus.

Segundo o jornal britânico The Times, a paralisação será de duas semanas no início de fevereiro de cada ano, antes do retorno da Liga dos Campeões e Liga Europa. No entanto, não será dado descanso nas festas de final de ano (que vão de 26 de dezembro até o início do ano seguinte) e, além disso, a pausa será benefício apenas de atletas da primeira divisão (as outras ligas continuarão sem o período de descanso).

Outra mudança decorrente desse novo sistema será na Copa da Inglaterra: para desafogar o calendário, a quinta rodada será disputada durante a semana e não serão mais realizados jogos de volta em caso de empate.

No início deste ano, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, criticou abertamente a falta de descanso à sua equipe. Em outros campeonatos europeus, como o francês, espanhol e italiano, o recesso de inverno existe e dura entre 11 e 22 dias, dependendo do clube.

 

Conteúdo Patrocinado