Futebol Internacional/Mercado

Emprestado pelo Arsenal, atacante ex-Flu é confirmado no Bolton

São Paulo , SP
20/08/2015 17:12:38

Em: Futebol Inglês, Futebol Internacional

Com apenas 22 anos, o atacante Wellington Silva, que iniciou a carreira no Fluminense, está se transferindo para seu oitavo clube. Nesta quinta-feira, o empréstimo do brasileiro pelo Arsenal ao Bolton foi confirmado. O atleta chega como reforço do clube da Segunda Divisão da Inglaterra para esta temporada.

O jogador chegou aos Gunners em 2011, em negociação com o Tricolor das Laranjeiras. Porém, não conseguiu tirar licença de trabalho da Associação de Futebol da Inglaterra e acabou emprestado ao Levante, da Espanha. Posteriormente, passou por Alcoyano, Ponferradina, Real Murcia e Almería, clubes também espanhóis.

O atacante Wellington Silva chega ao Bolton emprestado pelo Arsenal (Foto: Divulgação/Bolton)
O atacante Wellington Silva chega ao Bolton emprestado pelo Arsenal (Foto: Divulgação/Bolton)

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, elogiou Wellington Silva e acredita que o atacante terá sucesso em seu novo clube. “Ele é criativo, habilidoso e rápido”, afirmou ao site oficial dos Gunners. “É um jogador fantástico de se ver, e creio que o Bolton ficará surpreendido com a qualidade dele”.

“Acredito que ele se sairá muito bem, porque ganhou muita experiência na Espanha, voltou para a Inglaterra e estou confiante de que ele fará muita diferença no campeonato”, completou Wenger.