Embalado pela Champions, Liverpool tenta voltar à liderança no Inglês - Gazeta Esportiva
Embalado pela Champions, Liverpool tenta voltar à liderança no Inglês

Embalado pela Champions, Liverpool tenta voltar à liderança no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2019 às 20:00

São Paulo, SP

A 31ª rodada do Campeonato Inglês começa neste fim de semana esvaziada pela ausência de parte dos grandes clubes, como o líder Manchester City, que soma 74 pontos, e estará envolvido na Copa da Inglaterra. Neste cenário a partida que ganha mais importância envolve o vice-líder Liverpool, que tem 73 pontos e no domingo visita o Fulham no Estádio Craven Cottage, em Londres.

Time venceu com propriedade o Bayern na Alemanha(Foto: Christof Stache/AFP)


Diante de um Fulham que tem 17 pontos, na penúltima colocação, mergulhado na zona de rebaixamento, o Liverpool sabe que precisa vencer. A ordem é aproveitar o embalo após ter eliminado o Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions League com um triunfo por 3 a 1 na Alemanha.

"Nós sabemos que precisamos de um resultado positivo para mantermos o sonho da conquista do título em boas condições. O Liverpool vive um bom momento e é isso que a gente precisa aproveitar. Conquistamos um resultado positivo contra o Bayern e ele deve servir de modelo para o que vem pela frente", disse o meia egípcio Mohamed Salah, uma das esperanças de gol do Liverpool.

No Estádio Goodison Park, em Liverpool, o Chelsea, que tem 57 pontos e deseja entrar na briga por um lugar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, enfrenta o Everton, que praticamente cumpre tabela com 37 pontos. Ganhando, os Azúis superam o Manchester United, que tem 58 pontos, e se iguala ao Arsenal, que soma 60 pontos e fecha a área da tabela que leva para o torneio continental.

Copa da Inglaterra

O fim de semana marca os encontros das quartas de final da Copa da Inglaterra, onde o ganhador se classifica e o empate força o segundo duelo na casa de quem foi visitante na ida. No sábado o Manchester City do técnico Josep Guardiola visita o Swansea às 14h30(de Brasília). O Manchester United, um pouco mais tarde, às 16h50(de Brasília), encara, longe de casa, o Wolves. No mesmo dia ainda duelam Watford e Crystal Palace. No domingo o único duelo é Millwall x Brighton.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela Inglês, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12h Bournemouth x Newcastle
12h Burnley x Leicester
12h West Ham x Huddersfield

Domingo
11h15 Fulham x Liverpool
13h Everton x Chelsea

Conteúdo Patrocinado