Futebol/Campeonato Inglês

Embalado, Chelsea recebe Manchester City em duelo de líderes

Gazeta Press - Londres , - Inglaterra
31/01/2015 09:00:00

Em: Campeonatos, Chelsea, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester City

A 23ª rodada do Campeonato Inglês marca o confronto entre os dois melhores times da competição. Neste sábado, o líder Chelsea recebe o vice-líder Manchester City, em Stamford Bridge. Os Blues estão quatro pontos na frente do rival e podem disparar em caso de vitória. Por conta disso, os Citizens terão que buscar o ataque na casa do rival.

O Chelsea vem embalado pela classificação para a final da Copa da Liga Inglesa, onde eliminou o Liverpool. A classificação teve uma dose de polêmica, com os Reds reclamando da postura do atacante Diego Costa – o brasileiro naturalizado espanhol foi flagrado dando dois pisões em jogadores adversários. O seu companheiro, Tim Cahill, defendeu o estilo de jogo do camisa 19.

“É o jeito que ele joga. O Diego Costa não tira o pé nas divididas. Ele é um jogador muito físico e isso complica e incomoda os defensores”, defendeu.

Quatro pontos a frente do City, Chelsea quer a vitória em casa para ampliar vantagem
Quatro pontos a frente do City, Chelsea quer a vitória em casa para ampliar vantagem – Credito: Divulgação

No Manchester City, em sintonia com as palavras de Cahill, o francês Mangala minimizou a polêmica e uma possível punição a Diego Costa. Para o defensor, os Citizens precisam focar na vitória em Stamford Bridge.

“Para mim, não importa se o Diego Costa vai jogar ou não. A coisa mais importante é nos preocuparmos com o que temos de fazer: nós precisamos vencê-los. Não importa quem jogará pelo Chelsea no dia. O nosso objetivo é ganhar esse jogo”, declarou o francês.

O City minimizou a importância da polêmica sobre Diego Costa
O City minimizou a importância da polêmica sobre Diego Costa – Credito: Divulgação

Nos demais jogos da rodada, destaque para o Manchester United, que neste sábado vai enfrentar o lanterna Leicester, em Old Trafford. Será a chance dos Red Devils minimizarem o momento instável na temporada e colocar pressão no Southampton na briga pela terceira posição.

Confira a lista dos jogos válidos pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h45 – Hull x Newcastle
13 horas – Crystal Palace x Everton
13 horas – Liverpool x West Ham
13 horas – Manchester United x Leicester
13 horas – Stoke City x Queens Park Rangers
13 horas – Sunderland x Burnley
13 horas – West Bromwich x Tottenham
15h30 – Chelsea x Manchester City

Domingo

11h30 – Arsenal x Aston Villa
14 horas – Southampton x Swansea