Depois de tomar 2 a 0, City vira sobre o Swansea e avança na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Depois de tomar 2 a 0, City vira sobre o Swansea e avança na Copa da Inglaterra

Depois de tomar 2 a 0, City vira sobre o Swansea e avança na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2019 às 16:23 • Atualizado: 16/03/2019 às 16:58

São Paulo, SP

Além de liderar o Campeonato Inglês e marcar presença nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester City confirmou vaga na semifinal da Copa da Inglaterra neste sábado. A equipe comandada por Pep Guardiola visitou o País de Gales e venceu o Swansea por 3 a 2, em um jogo complicado para os Citizens. O Swansea abriu 2 a 0 no placar ainda nos 45 minutos iniciais, com gols de Grimes e Celina, e o City teve de virar na etapa final, com Bernardo Silva e Agüero, duas vezes.

Ainda não se sabe qual será o adversário do Manchester City na semifinal do torneio, já que os confrontos serão definidos por sorteio. Mais cedo neste sábado, o Watford também avançou na competição ao derrotar o Crystal Palace por 2 a 1. Na outra partida do dia, o Manchester United visitará o Wolverhampton, com bola rolando a partir de 16h55.

O próximo confronto dos Citizens será apenas no dia 30, já que o futebol europeu será interrompido durante a data Fifa. A partida no final do mês será contra o Fulham, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. Os comandados de Guardiola lideram a competição com um ponto a mais do que o Liverpool.




O jogo - O Manchester City começou pressionando e quase abriu o placar logo aos seis minutos, com Sané. O alemão fez boa jogada individual pela esquerda, mas parou em defesa do goleiro Nordfeldt. Na sequência, o arqueiro dos mandantes trabalhou novamente, dessa vez após finalização de Mahrez.

Porém, o domínio dos Citizens não resultou em gol e quem aproveitou para marcar foi o Swansea. O árbitro marcou pênalti após Delph derrubar Roberts na área e Grimes converteu a cobrança, deslocando Ederson e batendo no lado direito. Oito minutos depois, os galeses aumentaram, dessa vez em um belo gol trabalhado desde a defesa. A jogada terminou com uma boa tabela entre Dier e Celina, que finalizou com muita categoria no ângulo esquerdo do goleiro brasileiro.

O primeiro tempo terminou com a vantagem de 2 a 0 para o City muito por conta da grande atuação de Nordfeldt, que voltou a entrar em ação com grandes intervenções. Primeiro, o goleiro impediu que David Silva fizesse o gol de dentro da pequena área e, depois, que Gundogan marcasse em forte chute da entrada da área.

Com Sterling e Agüero em campo na segunda etapa, o Manchester City ficou mais ofensivo e conseguiu diminuir o placar com Bernardo Silva, aos 24. O português recebeu passe de Agüero pelo lado esquerdo na área e, de trivela, finalizou muito forte para marcar um golaço. A pressão tornou-se muito grande e os Citizens empataram em cobrança de pênalti, após Carter-Vickers derrubar Sterling dentro da área. Agüero chutou na trave, porém a bola bateu no calcanhar do goleiro e entrou.

A virada do City veio aos 45, novamente com o centroavante argentino. Bernardo Silva cruzou do lado esquerdo do campo e Agüero mergulhou entre os dois zagueiros adversários para cabecear, marcar o gol e sacramentar o resultado.

Conteúdo Patrocinado