Courtois falha, Chelsea cede empate ao City, mas continua na liderança - Gazeta Esportiva
Courtois falha, Chelsea cede empate ao City, mas continua na liderança

Courtois falha, Chelsea cede empate ao City, mas continua na liderança

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

31/01/2015 às 17:24

São Paulo, SP


Para disparar na liderança do Campeonato Inglês, o Chelsea recebeu o Manchester City neste sábado, às 15h30 (de Brasília), para um confronto direto no Stamford Bridge. Os anfitriões iniciaram vencendo, mas, após uma falha do goleiro Courtois, os visitantes empataram o confronto em 1 a 1.


Os visitantes começaram melhor o jogo marcado pelo reencontro de Lampard com Stamford Bridge, mas foi o Chelsea quem inaugurou o marcador aos 41 minutos, com Rémy. Apesar disso, o City conseguiu o empate três minutos após sofrer o gol, com David Silva.


Na volta dos vestiários, os visitantes passaram a pressionar no início, mas não conseguiram a virada. No final, a partida caiu de rendimento e nenhuma das equipes tiveram chance de mudar o panorama do jogo.


Com o resultado, o Chelsea se manteve na liderança com 53 pontos. Já o Manchester City também segue na vice-liderança, com 48 pontos somados. Na próxima rodada, os citizens recebem o Hull City no próximo sábado, 07 de fevereiro, às 12 horas (de Brasília). Enquanto isso, os Bluesvisitam o Aston Villa, nas mesmas data e horário, no estádio Villa Park.

O gol de empate do City saiu após uma falha de saída do goleiro Courtois
O gol de empate do City saiu após uma falha de saída do goleiro Courtois - Credito: AFP
O jogo – Em busca da vitória para continuar disputando a liderança com o Chelsea, o Manchester City iniciou o confronto pressionando os adversários. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Ivanovic saiu jogando errado e foi desarmado por Milner, que tocou para Aguero. O argentino se livrou da marcação de Zouma e chutou, mas Courtois fez boa defesa.


Jogando com a maioria da torcida a seu favor, os Blues responderam aos 29 da etapa inicial. Rémy roubou a bola de Kompany, avançou e tocou para Hazard. A bola acabou passando pelo belga e sobrou com Oscar, que tentou o chute colocado, que ficou nas mãos de Joe Hart.


No fim do primeiro tempo, o confronto seguiu equilibrado, era ‘toma lá da cá’. Aos 32 minutos, Terry furou e Aguero invadiu a área sem marcação e chutou cruzado, mas a bola foi para fora, quase encostando-se à trave direita do Chelsea.


Os donos da casa chegaram ao gol somente aos 41 minutos da etapa inicia da partida. Ivanovic executou belo cruzamento para Hazard, que tocou para o meio da área de primeira; a bola passou por Kompany e chegou limpa para Rémy só empurrar para o fundo das redes e inaugurar o placar do Stamford Bridge.


Os citizens responderam três minutos depois com o gol de empate. Após um belo cruzamento de Navas pela direita, o goleiro Courtois saiu mal e não conseguiu afastar a bola. Aguero chutou cruzado de primeira, e David Silva apareceu de carrinho para estufar as redes.


Na volta dos vestiários, o Manchester City decidiu pressionar os adversários em busca da virada. Aos nove minutos do segundo tempo, Milner cobrou escanteio, a bola desviou em Matic e passou muito perto do gol. Logo depois, aos 10, Navas chegou pela direita e cruzou para Fernandinho, que apareceu de surpresa na área e cabeceou para o chão; a bola subiu e quase surpreendeu o goleiro do Chelsea.

Conteúdo Patrocinado