Com pintura de Hazard, Chelsea bate West Ham pelo Inglês - Gazeta Esportiva
Com pintura de Hazard, Chelsea bate West Ham pelo Inglês

Com pintura de Hazard, Chelsea bate West Ham pelo Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2019 às 17:50 • Atualizado: 08/04/2019 às 17:52

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, em partida válida pela 33° rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea recebeu o West Ham no Stamford Bridge e venceu pelo placar de 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Eden Hazard, sendo o primeiro deles uma verdadeira pintura.

Com o resultado, os Blues deixam para trás Arsenal e Tottenham e assumem provisoriamente a terceira colocação, com 66 pontos ganhos, enquanto os Hammers aparecem na 11° colocação, com 42 pontos.

O Chelsea volta a entrar em campo na quinta-feira, fora de casa, diante do Slavia Praha, pelas quartas de final da Liga Europa. O West Ham, por sua vez, visita o Manchester United, no sábado, pela Premier League.




O jogo - Fazendo valer o fator casa e tentando exercer o favoritismo, o Chelsea começou a partida pressionando o adversário. Com a bola nos pés durante a maior parte do tempo e com um bom volume de jogo, os Blues assustaram aos 12 com Emerson, e com Kanté aos 16, mas não conseguiram abrir o placar.

Aos 24, contudo, Eden Hazard decidiu tirar um coelho da cartola para colocar o time da casa em vantagem no placar. O camisa 10 recebeu na intermediária com liberdade, girou, avançou, deixou cinco defensores para trás, invadiu a área e tocou de perna esquerda para fazer uma verdadeira pintura em Londres.

Três minutos depois, mais uma vez o belga conseguiu um belíssimo lance. Do meio campo, descolou um lançamento perfeito para Higuaín, que de dentro da área, finalizou e viu a bola explodir na trave antes de sair. Logo na sequência, Hazard invadiu a área e ia passando no meio de dois marcadores quando foi derrubado, mas o árbitro nada marcou.

Mesmo com um volume de jogo muito superior, os mandantes foram para o intervalo apenas com o 1 a 0 no placar. Na última chance da etapa inicial, aos 43, Higuaín recebeu dentro da área, mas acabou travado pelo zagueiro na hora da finalização.

Na etapa complementar, quem levou perigo pela primeira vez foi o West Ham. Aos nove minutos, após rápido contragolpe, Lanzini recebeu na entrada da área e bateu forte, mas Kepa fez uma defesa tranquila. A resposta do Chelsea veio logo na sequência, quando Loftus-Cheek invadiu a área e teve uma boa chance de arremate, mas demorou para tomar a decisão e acabou chutando fraco.

Aos 18 minutos, Hazard caiu no gramado e assustou o torcedor dos Blues, mas logo se recuperou e voltou para a partida. Um minuto depois, o camisa 10 arriscou da entrada da área, mas parou na tranquila defesa do goleiro Fabianski,

Aos poucos, aquele ímpeto inicial da equipe da casa parecia cada vez menor. Mesmo ainda tendo um maior volume de jogo, os mandantes passaram a dar mais espaço e permitir mais chegadas do adversário, ao passo que também diminuíam a produção ofensiva, preferindo administrar a vantagem já obtida na primeira etapa.

Nos minutos finais, quem levou mais perigo foi o West Ham, que tentava um valioso empate na base do abafa. Aos 33, Declan Rice tentou, e aos 39, foi a vez do ex-corintiano Balbuena. Logo na sequência, após cruzamento na área, Arnautovic completou, mas a bola desviou na defesa e passou tirando tinta da trave direita. Em meio ao sufoco dos Hammers, contudo, o dono da partida apareceu mais uma vez para resolver. Aos 44 minutos, Hazard recebeu dentro da área e bateu cruzado, fechando a conta no Stamford Bridge.

 

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado