Com gol nos acréscimos, West Ham arranca empate contra o Stoke - Gazeta Esportiva
Com gol nos acréscimos, West Ham arranca empate contra o Stoke

Com gol nos acréscimos, West Ham arranca empate contra o Stoke

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2018 às 18:00 • Atualizado: 16/04/2018 às 18:18

São Paulo, SP

No fechamento da 34ª rodada do Campeonato Inglês, o Stoke City visitou o West Ham no Estádio Olímpico de Londres e saiu com um amargo empate em 1 a 1. Os mandantes foram superiores durante boa parte do jogo, inclusive tiveram dois gols anulados, mas os visitantes não sucumbiram a pressão e saíram na frente, já na reta final, com o veterano Peter Crouch. Empurrados por sua torcida, os Hammers não desistiram e conseguiram igualar o marcador nos acréscimos, com Andy Carroll.

Com o resultado, o West Ham estaciona na 15ª colocação com 35 pontos. Já o Stoke chega ao décimo jogo consecutivo sem vitória pela competição e segue no 19º lugar com 28 pontos, cinco a menos que o Swansea, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o West Ham visita o Arsenal, no Emirates Stadium, às 9h30 (de Brasília) deste domingo. Já o Stoke segue sua luta contra o rebaixamento quando enfrenta o Burnley, no Britannia Stadium, no mesmo dia e horário.

West Ham e Stoke fizeram duelo da parte de baixo da tabela (Foto: Divulgação)

O Jogo


Precisando de qualquer maneira da vitória para continuar sonhando com a fuga do rebaixamento, o Stoke City começou a partida melhor e finalizou três vezes antes dos 15 minutos com Ramadan Sobhi e Moritz Bauer e Diouf, que arremataram para fáceis defesas de Joe Hart.

Depois da pressão inicial dos visitantes, o West Ham cresceu de produção e controlou o ritmo da partida. Aos 32, Arnautovic recebeu bola na ponta direita da grande área e finalizou cruzado, mas para fora. Mais tarde, o austríaco, jogador mais participante dos mandantes na partida, limpou a marcação e com o gol a sua frente parou em Butland, que fechou o ângulo para apenar desviar a bola.

As duas equipes entraram mais intensas na segunda etapa e o jogo ganhou em emoção. Logo aos nove minutos, Cresswell levantou a bola na cabeça de Arnautovic, que cabeceou sem chances para o goleiro, no entanto, o bandeirinha marcou impedimento e o árbitro confirmou, anulando o tento.

A resposta dos Potters veio na sequência. Bauer fez ótima jogada na ponta direita e rolou para Diouf finalizar por cima da meta. Aos 21, Edimilson Fernandes finalizou de fora da área e marcou para o West Ham, porém, o assistente interpretou que Arnautovic, ao se esquivar da trajetória da bola, participou da jogada, marcou a posição irregular do atacante e o juiz invalidou o gol.

Ciente da necessidade do resultado positivo, o Stoke não sucumbiu à pressão dos mandantes e foi recompensando aos 34 minutos, quando Peter Crouch abriu o placar. Porém, a alegria dos visitantes não durou muito. Depois de onze minutos, a bola sobrou para Andy Carroll dentro da área finalizar forte, empatar e dar números finais à partida: 1 a 1.

Confira todos os resultados da 34ª rodada do Campeonato Inglês:

Southampton 2x3 Chelsea
Burnley 2x1 Leicester
Crystal Palace 3x2 Brighton
Huddersfield 1x0 Watford
Swansea 1x1 Everton
Liverpool 3x0 Bournemouth
Tottenham 1x3 Manchester City
Newcastle 2x1 Arsenal
Manchester United 0x1 West Brom
West Ham 1x1 Stoke City


 

 

 

Conteúdo Patrocinado