Com gol no fim, Tottenham vence no Inglês e mantém boa fase - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Tottenham vence no Inglês e mantém boa fase

Com gol no fim, Tottenham vence no Inglês e mantém boa fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2019 às 17:54

São Paulo, SP

Em confronto atrasado pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham venceu o Brighton, nesta terça-feira, por 1 a 0 em partida disputada no novo estádio do time de Londres. O gol da vitória foi marcado nos momentos finais do confronto, dos pés do meio-campista Eriksen.

Com o resultado, o Tottenham mantém sua boa fase e amplia sua vantagem na busca por uma vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões. A equipe de Pochettino está na terceira colocação, agora com 70 pontos somados, quatro a mais que o 5º colocado Arsenal, há três rodadas do fim do torneio.

Eriksen manteve 100% de aproveitamento em seu novo estádio (Foto: Daniel LEAL-OLIVAS/AFP)


Já o Brighton segue em situação delicada na classificação. A equipe tem apenas 34 pontos na 17ª colocação, três a mais que o Cardiff City, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Pressionando os visitantes, os Spurs reteram a bola e buscaram a vitória durante os 90 minutos. Mesmo assim, a equipe da casa só conseguiu criar chances no fim da partida. A primeira grande oportunidade saiu dos pés de Alderweireld, aos 28 minutos em chute de meia distância que acertou a trave.

Ryan, goleiro dos visitantes, fez grande defesa em finalização de Eriksen aos 38. Cinco minutos depois, porém, o camisa 23 acertou o canto direito da meta em mais uma tentativa de fora da área e o arqueiro não conseguiu impedir o gol. 1 a 0 para o Tottenham e a quarta vitória em quatro jogos disputados em seu novo estádio.

Watford e Southampton empatam

No outro jogo do dia, em confronto válido pela 31ª rodada do torneio inglês, o Southampton visitou o Watford e empatou em 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com o gol mais rápido da história da Premier League. Shane Long só precisou de seis segundos para balançar as redes. Aos 45 minutos do segundo tempo, porém, os donos da casa empataram com Gray.

Conteúdo Patrocinado