Com dois de Lukaku, United se reabilita no Inglês; Tottenham perde invencibilidade

São Paulo , SP
02/09/2018 13:52:26 — 02/09/2018 13:58:40

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester United, Tottenham

Dois importantes jogo completaram a quarta rodada do Campeonato Inglês neste domingo. No Estádio Turf Moor, o Manchester United levou a melhor sobre o Burnley e, enfim, se reencontrou com as vitórias após duas rodadas seguidas sendo derrotado. O placar terminou em 2 a 0, ambos os gols marcados por Lukaku. Já no Vicarage Road, o Tottenham perdeu os 100% de aproveitamento, sendo derrotado pelo Watford por 2 a 1. Deeney e Cathcart fizeram para os donos da casa, enquanto Doucoure (contra) descontou.

Com os resultados, os Diabos Vermelhos chegaram a seis pontos ganhos, os mesmos de Everton, Leicester e Arsenal, acabando a rodada na décima colocação. Os Spurs, por sua vez, continuam com os mesmos nove pontos do início da rodada, perdendo a chance de se igualar aos líderes. O Burnley continua sem vencer na competição, na vice-lanterna com apenas um ponto somado. Já o Watford segue com campanha impecável, com quatro vitórias em quatro jogos, além dos mesmos 12 pontos de Liverpool e Chelsea na ponta da tabela.

Lukaku faz dois e Manchester United se recupera diante do Burnley

Lukaku foi o nome do Manchester na vitória sobre o Burnley (Foto: Lindsey PARNABY/AFP)

O Manchester United foi quem tomou a iniciativa do jogo no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Lingard teve a chance de abrir o placar, mas viu seu chute passar a centímetros da trave direita.

O domínio continuou, e os visitantes tentavam chegar ao gol, que foi sair só aos 27 minutos. Alexis Sánchez recebeu pela esquerda e, com a perna direita, fez um cruzamento perfeito na segunda trave. Lukaku subiu livre e, de cabeça, completou para o fundo da rede.

Aos 44, Sánchez tentou finalizar da entrada da área, a bola bateu em dois defensores do Burnley e sobrou limpa para Lukaku. Na pequena área, o belga não perdoou e ampliou a vantagem ainda antes do intervalo.

Já na etapa final, os Diabos Vermelhos continuaram no comando da partida até os 24 minutos. Isso porque o time de José Mourinho teve a chance de sacramentar a vitória em cobrança de pênalti, mas Pogba acabou desperdiçando. O francês bateu cruzado, mas não foi muito preciso e Hart caiu para defender.

Na sequência, a situação piorou. Rashford perdeu a cabeça após lance na linha de fundo, se desentendeu com o jogador do Burnley e acabou sendo expulso pelo árbitro. Mesmo assim, o Burnley pouco fez em prol de uma recuperação e acabou derrotado de forma merecida.

Watford vira para cima do Tottenham e mantém 100% de aproveitamento

Tottenham saiu na frente, mas tomou a virada do Watford neste domingo (Foto: OLLY GREENWOOD/AFP)

Dentro de sua casa, o Watford jogou de igual para igual com o Tottenham nos primeiros 45 minutos. Mesmo assim, foi o time visitante que teve mais presença no campo de ataque, com destaque para o brasileiro Lucas, que esteve bem participativo em campo.

A melhor oportunidade surgiu após cruzamento pela esquerda, em que Dele Alli colocou a cabeça na bola e encobriu Forster. Para a sorte do goleiro, a bola subiu além da conta e acabou passando a pouca distância do travessão.

Se, no primeiro tempo, o gol não saiu, na etapa final, não demorou muito para a rede balançar. Dentro da área, Lucas ficou com a bola pela direita e tentou cruzar para trás. Contando com a sorte, a bola acabou batendo em Doucoure e enganou Forster, que nada pôde fazer para evitar o tento dos visitantes aos oito minutos.

Aos 23, porém, Holebas cobrou falta pela direita e, na marca do pênalti, Deeney levou a melhor pelo alto, desviando para dentro. Vendido no lance, Lloris nem foi para a bola, aceitando o empate do Watford.

O Tottenham sentiu o gol e passou a ser pressionado pelo time da casa, que, com o apoio da torcida, conseguiu a virada aos 32 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Holebas mandou para a área e Cathcart subiu para escorar, vencendo Lloris e colocando os donos da casa à frente.

Os Spurs até se esforçaram na busca pelo empate, mas não conseguiram chegar ao segundo gol.

Confira todos os resultados da quarta rodada do Campeonato Inglês:

Leicester 1 x 2 Liverpool
Brighton 2 x 2 Fulham
Chelsea 2 x 0 Bournemouth
Crystal Palace 0 x 2 Southampton
Everton 1 x 1 Huddersfield
West Ham 0 x 1 Wolverhampton
Manchester City 2 x 1 Newcastle
Cardiff 2 x 3 Arsenal