City vence o Tottenham no Wembley e reassume a liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
City vence o Tottenham no Wembley e reassume a liderança do Inglês

City vence o Tottenham no Wembley e reassume a liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2018 às 18:57 • Atualizado: 29/10/2018 às 19:55

São Paulo, SP

Com a vitória do Liverpool no sábado, o Manchester City entrou no gramado do Wembley, nesta segunda-feira, precisando vencer para reassumir a liderança do Campeonato Inglês, mesmo que pelos critérios de desempate. Superiores diante de um Tottenham pouco inspirado, os comandados de Pep Guardiola contaram com um gol do argelino Mahrez para vencer por 1 a 0, tomar de volta a ponta da competição e alcançar o sexto jogo consecutivo sem ser vazado.

Ao final da 10ª rodada, Manchester City e Liverpool têm os mesmos 26 pontos, mas os citizens fica com o primeiro lugar porque são superiores no saldo de gols (24 a 16). O Tottenham, por sua vez, perde a oportunidade de entrar no G4 e fica na quinta colocação, com 21 pontos.

Os citizens voltam aos gramados pela competição no próximo domingo, quando enfrentam o Southampton, no Etihad Stadium, às 13 horas (de Brasília). Um dia antes, às 16h45 (de Brasília), o Tottenham visita o Wolverhampton, no Vicarage Road.

Mahrez fez o gol da vitória do City (Foto: Ian KINGTON / IKIMAGES / AFP)


City aproveita início intenso para abrir o placar

Com duas equipes conhecidas por seu futebol arrojado, os primeiros minutos do embate foram lá e cá. Logo aos seis minutos, Trippier cortou mal e bola ficou com Sterling. O camisa 7 do Manchester City invadiu a área e passou para Mahrez, que antecipou a marcação e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar em favor dos visitantes.

A resposta do Tottenham veio na sequência, quando Harry Kane recebeu de Lamela e arriscou de média distância. A bola ganhou em altura, mas ainda assim assustou o goleiro Ederson. Mais tarde, Aldereweireld cabeceou após cobrança de escanteio e exigiu a primeira defesa do brasileiro no jogo.

Passados os instantes iniciais, a partida caiu em intensidade, mas seguia sob controle do City. Participativo, Mahrez foi acionado, pedalou para cima da marcação e bateu para Llloris espalmar. No entanto, foram os Spurs que tiveram a grande oportunidade ao final da primeira etapa. O argentino Lamela lançou Kane, que adentrou a área e acabou travado pelo carrinho salvador de Ederson.

Tottenham é dominado, mas cria e desperdiça a chance de empatar 

Na volta do intervalo, os comandados de Pep Guardiola ensaiaram uma pressão nos primeiros 15 minutos, construindo ótima oportunidade para ampliar o marcador. Mahrez encontrou Bernardo Silva na área. O camisa 20 acionou David Silva, que se atrapalhou e, dentro da pequena área, preferiu deixar com Sterling ao invés de fazer o gol. O chute do inglês, contudo, parou na defesa do Tottenham sob a linha da meta.

Assim como na etapa inicial, os visitantes dominavam as ações da partida, mas deixaram a troca de passes incisiva para um toque mais seguro afim de administrar o resultado, mesmo assim Aguero teve a chance de ampliar. David Silva achou argentino na área, onde ele limpou o marcador e bateu com a perna esquerda para defesa de Lloris.

Na reta final, a equipe de Mauricio Pochettino foi para o tudo ou nada, e só não chegou ao empate por causa da falta de pontaria de Lamela. Walker vacilou no combate de Lucas, Dele Alli avançou e rolou para Lamela, que finalizou de prima por cima da meta, decretando a vitória do líder por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado