City vence Bournemouth fora e joga pressão para o Liverpool no Inglês - Gazeta Esportiva
City vence Bournemouth fora e joga pressão para o Liverpool no Inglês

City vence Bournemouth fora e joga pressão para o Liverpool no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2019 às 13:52

São Paulo, SP

Neste sábado, o Manchester City voltou a pressionar o Liverpool na briga pela liderança do Campeonato Inglês. No Vitality Stadium, o time visitou o Bournemouth, dominou o jogo e, na base da paciência, conquistou mais uma vitória. O placar foi de 1 a 0, com gol marcado por Riyad Mahrez.

O resultado garante a liderança provisória da Premier League aos comandados de Pep Guardiola, que chegam a 71 pontos ganhos na competição e superam o, agora, vice-líder Liverpool, que soma 69 e enfrenta o Everton neste domingo. O time da casa, por outro lado, segue na 12ª colocação, com 34.

Na rodada do próximo final de semana, os Citizens retornam ao Etihad Stadium, onde receberão o Watford. O Bournemouth, por sua vez, encara o lanterna Huddersfield, no John Smith's Stadium.

City, de Sterling, é o líder provisório da Premier League (Foto: Glyn KIRK / AFP)


Retranca x Paciência

Como esperado, o Manchester City mandou no jogo desde o apito inicial. Chegando a quase 90% de posse de bola, o time comandado por Pep Guardiola pressionou do jeito que pode, mas não obteve sucesso na criação de jogadas.

As chances de gol foram quase inexistentes. Melhor para o Bournemouth, que permaneceu recuado em seu campo de defesa. As melhores oportunidades aconteceram aos 30 e aos 40 minutos, respectivamente.

Na primeira, Otamendi aproveitou a cobrança de escanteio pela direita e emendou um bonito voleio. Contudo, a bola subiu mais do que deveria e saiu em tiro de meta.

Dez minutos depois, foi a vez de Sterling arriscar, tentando chute de fora da área. A finalização levou algum perigo, mas também acabou indo para fora, sem exigir do goleiro Boruc.

Mahrez tranquiliza o City

Na volta do intervalo, o cenário era o mesmo. City com a bola, Bournemouth na retranca. No entanto, não demorou muito para a paciência dos comandados de Guardiola serem recompensados e, aos nove minutos, chegaram ao primeiro gol do jogo.

Após boa jogada pela esquerda, David Silva conduziu pela entrada da área e serviu Mahrez pela direita. O argelino chutou de primeira e, mesmo sem pegar em cheio, venceu Boruc para abrir o placar.

Jogando com mais tranquilidade, o City passou a encontrar mais espaços. Atrás no marcador, o Bournemouth foi obrigado a sair para o jogo e facilitou a vida dos visitantes. Em contra-ataque, Sterling recebeu de Bernardo Silva e, levando a melhor na velocidade, quase ampliou. Boruc conseguiu defender no canto direito.

Aos 23, o goleiro da casa voltou a ter trabalho e novamente evitou o segundo gol dos Citizens. Desta vez, nos pés de Aguero, que aproveitou a sobra dentro da área e tentou de bico, em arremate seguramente defendido pelo polaco.

O placar poderia ter sido maior, mas Boruc tratou de evitar o que se tornaria uma goleada dos visitantes. Pela esquerda, Aguero recebeu aos 35 minutos, trouxe para a perna direita e, quando todos esperavam um cruzamento para a área, tentou um toque por cobertura. Boruc, ligado, desviou, contando com a ajuda do travessão na sequência.

Pouco depois, o arqueiro fez uma bela defesa em cabeçada de Mahrez, sacramentando o placar em apenas 1 a 0.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado