City tenta espantar inferno astral para ser campeão na Premier League - Gazeta Esportiva
City tenta espantar inferno astral para ser campeão na Premier League

City tenta espantar inferno astral para ser campeão na Premier League

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

14/04/2018 às 09:58 • Atualizado: 16/04/2018 às 20:37

Rio de Janeiro, RJ



Manchester City passa por mau momento, mas pode ser campeão já neste final de semana na Premier League (Foto: Anthony Devlin/AFP)





Vivendo o maior inferno astral na atual temporada, o Manchester City pode ser campeão neste fim de semana, quando será disputada a 34ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Josep Guardiola foi eliminado pelo Liverpool no meio de semana, na Liga dos Campeões, graças às derrotas por 3 a 0 e por 2 a 1. Na jornada passada da Premier League, ganhava do arquirrival Manchester United por 2 a 0, quando sofreu a virada e saiu de campo derrotado por 3 a 2.

Neste sábado, o time tem uma verdadeira pedreira pela frente, pois visita, no Estádio Wembley, em Londres, o Tottenham, quarto colocado com 67 pontos e que está na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

"Nós sabemos que os maus momentos em uma temporada vão aparecer. O nosso desempenho era muito acima da média e acabamos tendo muitos tropeços em sequência. Temos que colocar a cabeça no lugar para voltarmos a alcançar os nossos objetivos", disse Guardiola.

Para ser campeão, além de vencer, o City depende de uma derrota do Manchester United, que só joga no domingo, diante de seus torcedores, no Estádio Old Trafford, em Manchester, contra o West Brom. Trata-se de uma possibilidade pouco provável, uma vez que os visitantes seguram a lanterna com apenas 21 pontos conquistados.

Embalado pela classificação na Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool, terceiro colocado com 67 pontos e próximo de garantir um lugar na próxima Champions, recebe o Bournemouth, que praticamente cumpre tabela com 38 pontos, no Estádio Anfield, em Liverpool.

Na quinta colocação com 57 pontos e ainda sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Chelsea visita o Southampton, que soma 28 pontos e quer se distanciar da zona de rebaixamento. Os Azuis não deverão encontrar maiores problemas para ganhar.

Com 54 pontos e fechando a zona de classificação para a Liga Europa, o Arsenal, no domingo, visita o Newcastle, que tem 38 pontos e não possui mais aspirações, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
Southampton 2×3 Chelsea
Burnley 2×1 Leicester
Crystal Palace 3×2 Brighton
Huddersfield 1×0 Watford
Swansea 1×1 Everton
Liverpool 3×0 Bournemouth
Tottenham 1×3 Manchester City

Domingo
Newcastle 2×1 Arsenal
Manchester United 0x1 West Brom

Segunda-feira
West Ham 1x1 Stoke City

Conteúdo Patrocinado