City levanta taça se vencer; Liverpool busca novo milagre no Inglês - Gazeta Esportiva
City levanta taça se vencer; Liverpool busca novo milagre no Inglês

City levanta taça se vencer; Liverpool busca novo milagre no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/05/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A última rodada da Premier League acontece no domingo, com todos os jogos às 11h (de Brasília), com muitas emoções (Foto: Oli Scarff/AFP)


A última rodada do Campeonato Inglês será disputada neste domingo e fortes emoções devem acontecer. O Manchester City, líder com 94 pontos, e o Liverpool, que tem um ponto a menos, são os únicos que brigam pelo caneco. Os Citizens precisam de um simples triunfo, longe de casa, contra o Brighton no Estádio Falmer, em Brighton. Os anfitriões apenas cumprem tabela, mas, mesmo assim, preocupam o treinador do líder, o espanhol Guardiola.

"Trata-se de um jogo em que não podemos errar. Não me animo com o fato de nosso adversário não ter maiores aspirações. Isso o torna mais perigoso, pois é um francoatirador, sem grande tensão. A responsabilidade é toda nossa, mas sabemos que um time que precisa lutar pelo título não pode ficar reclamando da pressão. Temos que ir a campo e jogar bem", analisou o treinador, que vai dar a volta olímpica mesmo se tropece, mas desde que o Liverpool não ganhe seu jogo.

Os Reds precisam vencer e torcer por um tropeço do Manchester City. O time recebe o Wolverhampton, que também cumpre tabela, no Estádio Anfield, em Liverpool. A possibilidade de conquista é remota para o Liverpool, mas o time já conseguiu um milagre no meio de semana ao golear o Barcelona por 4 a 0 em casa e avançou para a grande decisão da Champions League mesmo tendo perdido por 3 a 0.

"Vamos fazer o trabalho de olho no nosso jogo. Não podemos pensar no Manchester City. Temos que ganhar, pois é isso que se espera de nós", disse o alemão Jürgen Klopp, treinador da equipe.

Com Chelsea e Tottenham já garantidos na Liga dos Campeões, outra atração da rodada é a disputa pela vaga na Liga Europa, hoje com o Arsenal, que tem 67 pontos, que, para se garantir, precisa apenas superar, longe de casa, o Burnley, que cumpre tabela com 40 pontos.

No caso de um tropeço do Arsenal, quem pode tomar a vaga na Liga Europa é o Manchester United, que tem 66 pontos e contará com o apoio de seus torcedores para vencer o Cardiff, já rebaixado, no Estádio Old Trafford, em Manchester. Além do time do País de Gales, já estão na Segunda Divisão na próxima temporada o Fulham e o Huddersfield.

O Chelsea se despede da Premier League visitando o Leicester, que cumpre tabela. Já o Tottenham faz a festa de sua torcida, eufórica com a classificação para a decisão da Liga dos Campeões da Europa, enfrentando o Everton, outro sem aspirações. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
11h Brighton x Manchester City
11h Burnley x Arsenal
11h Crystal Palace x Bournemouth
11h Fulham x Newcastle
11h Leicester x Chelsea
11h Liverpool x Wolverhampton
11h Manchester United x Cardiff
11h Southampton x Huddersfield
11h Tottenham x Everton
11h Watford x West Ham

Conteúdo Patrocinado