Futebol/Campeonato Inglês

Chelsea encara Tottenham em dérbi para manter liderança do Inglês

GazetaEsportiva.net - Londres, - Inglaterra
01/01/2015 09:00:00

Em: Campeonatos, Chelsea, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Tottenham

Após dominar a primeira metade do Campeonato Inglês, o Chelsea abre 2015 sem poder tirar o pé no primeiro dia do novo ano. Às 15h30 (de Brasília) desta quinta-feira, pela 20ª rodada, os Blues visitam o Tottenham no White Hart Lane para manter três pontos de vantagem para o Manchester City.

O dérbi londrino que abre o segundo turno também vale muito para os Spurs, que ainda brigam para entrar na zona de classificação para competições europeias. Com 31 pontos, o Tottenham defende invencibilidade de oito jogos na Premier League, mas não saiu do zero ao receber o Manchester United na última rodada.

Já o líder do Campeonato Inglês soma 46 pontos e teve sequência de três vitórias interrompida pelo empate em 1 a 1 com o Southampton. Seguido de perto pelo Manchester City, busca recuperar-se do tropeço para manter o primeiro lugar de qualquer maneira.

“Todo mundo começa com o mesmo número de pontos em se tivermos um a mais do que eles (City), fizemos bem”, simplifica o técnico José Mourinho, que reforça a evolução de seus comandados durante o campeonato. “Somos líderes ao fim do primeiro turno porque merecemos, é uma consequência do que estamos fazendo.”

Mourinho ignora proximidade do Manchester City na classificação e exalta desempenho do Chelsea no primeiro turno (foto: Glyn Kirk)
Mourinho ignora proximidade do Manchester City na classificação e exalta desempenho do Chelsea no primeiro turno (foto: Glyn Kirk) – Credito: AFP
Mourinho tem todo o elenco à disposição e deve usar força total. Assim o Chelsea tenta defender sequência de quatro anos sem perder do Tottenham. Foram dez dérbis disputados neste período, com cinco vitórias azuis e cinco empates.

Para quebrar o tabu, o Tottenham aposta nas mudanças na equipe titular. O treinador Mauricio Pochettino deve promover o retorno de Kyle Walker, Danny Rose, Erik Lamela e Aaron Lennon, que não enfrentaram o Manchester United no último domingo.

City recebe Sunderland tentando encostar – Três pontos atrás do Chelsea, o City busca prolongar a invencibilidade de dez rodadas no Campeonato Inglês. Também pela 20ª rodada, recebe o Sunderland no Etihad Stadium às 13 horas (de Brasília) deste domingo para alcançar os Blues na liderança. 

Confira os jogos do Inglês neste domingo:

10h45 – Stoke x Manchester United
13h00 – Aston Villa x Crystal Palace
13h00 – Hull x Everton
13h00 – Liverpool x Leicester
13h00 – Manchester City x Sunderland
13h00 – Newcastle x Burnley
13h00 – Queens Park Rangers x Swansea
13h00 – Southampton x Arsenal
13h00 – West Ham x West Bromwich
15h30 – Tottenham x Chelsea