Chelsea e Arsenal fazem clássico movimentado, mas não saem do zero - Gazeta Esportiva
Chelsea e Arsenal fazem clássico movimentado, mas não saem do zero

Chelsea e Arsenal fazem clássico movimentado, mas não saem do zero

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2017 às 11:23

São Paulo, SP

Chelsea e Arsenal fizeram o clássico londrino neste domingo, em Stamford Bridge, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Apesar de bastante movimentado, o duelo não teve gols, terminando 0 a 0.

O empate não foi bom para nenhum dos times, que não conseguiram se aproximar da liderança. Com 10 pontos, os atuais campeões estão em terceiro lugar. Os Gunners, com sete, seguem campanha abaixo do esperado, na metade de baixo da tabela.

No meio de semana, na quarta-feira, as equipes entram em campo pela Copa da Liga Inglesa. o Chelsea recebe o tradicional Nottingham Forest, enquanto o Arsenal pega o Doncaster. Ambos jogam em casa.

Chelsea e Arsenal ficaram no zero (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O jogo - O começo dos donos da casa foi mais intenso, mantendo a bola no campo de ataque e criando algumas chances. Na principal delas, Morata quase fez de cabeça, mas o lance já estava parado por impedimento.

Aos poucos, o Arsenal conseguiu crescer e equilibrar a partida. Aos 17, com Lacazette, e aos 20, com Kolasinac, os visitantes chegaram e exigiram defesas do goleiro Courtois, que foi seguro quando acionado. Aos 21, o Chelsea respondeu com Pedro, que saiu na cara de Cech, mas finalizou em cima do arqueiro.

Depois de alguns minutos de jogo mais cadenciado, o fim da etapa inicial foi emocionante, com o Arsenal chegando perto do gol aos 41, quando Ramsey tirou de Courtois, mas carimbou a trave. Assim, a rede acabou não balançando nos primeiros 45, apesar das chances de ambos os lados.

A segunda etapa começou truncada, com o jogo pegado. David Luiz, por exemplo, acertou chute na cabeça de Koscielny, levando o cartão amarelo. A primeira chance de gol foi aos 15, quando Willian assustou os visitantes com arremate por cima do travessão.

Precisando aumentar seu poder ofensivo, o técnico Arsene Wenger colocou em campo, aos 20 minutos, o chileno Alexis Sánchez, um dos principais atacantes do futebol inglês. Antonio Conte respondeu, tirando Willian para colocar Eden Hazard.

Aos 30, a rede até balançou, mas o tento não valeu. Em falta cobrada para a área, o zagueiro Mustafi ganhou no alto e cabeceou para o gol. Porém, foi marcado impedimento e o placar ficou inalterado.

Nos minutos finais, as equipes pareceram sentir um pouco o cansaço por conta do forte ritmo do jogo. Assim, apesar de o Chelsea manter mais a posse, o duelo não teve grandes chances. Ainda antes do fim, David Luiz foi expulso após dura entrada em Kolasinac.

Conteúdo Patrocinado