Campeão com o Leicester, técnico Claudio Ranieri é anunciado pelo Fulham - Gazeta Esportiva
Campeão com o Leicester, técnico Claudio Ranieri é anunciado pelo Fulham

Campeão com o Leicester, técnico Claudio Ranieri é anunciado pelo Fulham

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2018 às 12:02 • Atualizado: 14/11/2018 às 13:15

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Fulham deu uma nova cartada na tentativa de deixar a luta contra o rebaixamento. Para tal, o atual lanterna do Campeonato Inglês anunciou Claudio Ranieri como novo técnico da equipe, até então comandada por Slavisa Jokanovic. Campeão nacional com o Leicester em 2016, o italiano de 67 anos de idade estava sem clube desde que deixou o Nantes (FRA), em maio deste ano.

"O Fulham é um clube fantástico com uma grande tradição e história. O objetivo é sobreviver na Premier League. Temos que ser um oponente difícil. Esta equipe tem um talento excepcional que não corresponde a posição na tabela", afirmou o treinador, cuja duração de contrato não foi divulgada pelo novo clube, embora, no comunicado oficial, tenha indicado que o vínculo será de "muitos anos".

 



Após 12 rodadas da Premier League 2018/2019, o Fulham se encontra na última colocação da tabela, com somente uma vitória, dois empates e nada menos que nove derrotas. São cinco pontos conquistados, três a menos que o Southampton, o primeiro fora da zona do rebaixamento que, por sinal, é o próximo adversário dos Whites. O duelo está marcado para sábado, dia 24 de novembro, no Craven Cottage, em Londres.

"Fazer uma mudança sem ter a resposta certa ou um plano que sucede o anterior não era uma opção. Então ter alguém do calibre de Claudio Ranieri pronto para aceitar nosso desafio foi muito reconfortante, mas, acima de tudo, essencial", declarou o proprietário do Fulham, o paquistanês Shahid Khan.

Conteúdo Patrocinado