Burnley é eficiente, vence Cardiff fora e respira no Campeonato Inglês

São Paulo , SP
30/09/2018 13:52:11

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional

Na única partida do Campeonato Inglês neste domingo, o Burnley levou a melhor sobre o Cardiff fora de casa e conquistou três pontos importantes na parte de baixo da tabela. No Cardiff City Stadium, o placar terminou em 2 a 1 para os visitantes, com gols de Gudmundsson e Volkes, enquanto Murphy descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Burnley vai a sete pontos ganhos e respira na tabela, pulando da 17ª para a 12ª posição e se afastando da zona do rebaixamento. O Cardiff, por outro lado, continua sem vencer na Premier League, amargando a penúltima colocação da classificação, com apenas dois pontos ganhos, dois a menos que o Fulham, o primeiro fora do Z3.

Cardiff e Burnley travaram duelo de desesperados neste domingo (Foto: GEOFF CADDICK/AFP)

O primeiro tempo foi decepcionante em termos de bola na rede. Foram duas as chances claras criadas, ambas pelo time da casa. Na primeira chegada, Josh Murphy fez boa jogada individual e saiu cara a cara com Hart. O camisa 11 tirou do goleiro, mas viu a bola carimbar a trave esquerda. Na segunda, o ex-arqueiro do Manchester City conseguiu fazer a defesa em chute de Zohore, salvando os visitantes nos primeiros 45 minutos.

O Burnley, que vinha mal na partida até o intervalo, renovou as energias nos vestiários e voltou melhor para a etapa final. Tanto é, que praticamente em sua primeira chegada na frente, abriu o placar aos seis minutos. Pela esquerda, Westwood dominou na linha de fundo e levantou na segunda trave, onde Gudmundsson ganhou a disputa pelo alto e, de cabeça, colocou a bola entre Etheridge e a trave.

O Cardiff não desanimou e voltou a buscar o gol, agora de empate, que saiu aos 15 minutos. Em jogada muito bem trabalhada por Manga e Camarasa pela direita, o gabonês chegou à linha de fundo e tocou para trás. De primeira, Murphy chegou batendo no contrapé de Hart, que não conseguiu alcançar.

Os donos da casa voltaram a dominar a partida, mas o Burnley, mais uma vez, foi eficiente para retomar a vantagem no placar. Em contra-ataque aos 25, Gudmundsson foi acionado em profundidade e, pela esquerda, cruzou para Volkes no meio. O camisa nove se antecipou ao defensor adversário e testou para o gol, vencendo o goleiro Etheridge.

Nos minutos finais, o Cardiff voltou a pressionar o time visitante, mas, desta vez, não conseguiu o empate. O resultado acabou premiando, não a equipe que jogou melhor, mas com certeza a equipe mais eficiente do jogo.