Futebol Internacional/Campeonato Inglês

Brighton bate West Ham e volta a vencer depois de cinco jogos

São Paulo , SP
05/10/2018 17:52:23 — 05/10/2018 17:56:25

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, West Ham

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Inglês, o Brighton recebeu o West Ham em confronto direto querendo espantar a má fase. E fez a lição de casa. Diante de sua torcida, as Gaivotas enfim encerraram o jejum de vitórias e conseguiram importante triunfo pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Brighton conhece apenas sua segunda vitória na competição e volta a vencer depois de cinco jogos, alcançando os oito pontos e ganhando um alívio na luta contra o rebaixamento. O West Ham, por sua vez, vinha embalado pela recuperação depois de um início ruim de campeonato e perde a primeira em três jogos, ficando com sete pontos e sendo ultrapassado justamente pelas Gaivotas.

O Brighton só volta a campo pelo Inglês no dia 20 de outubro, sábado, quando visita o Newcastle, às 11h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o West Ham também entra ação, por sua vez, dentro de casa contra o Tottenham.

Brighton volta a vencer depois de cinco jogos (Foto: Glyn Kirk/AFP)

O Jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Apesar do West Ham ficar mais com a bola no pé e até chutar mais ao gol, quem largou na frente foi o Brighton em sua primeira boa chegada de fato.

Aos 25 minutos, Biram Kayal cruzou na área Glenn Murray chegou de atrás apenas para empurrar a bola para o fundo da rede e abrir o placar, para delírio da torcida. A partida seguiu sem muitas emoções e foi para o intervalo com o placar mínimo a favor do time da casa.

Na segunda etapa, mais equilíbrio, com ligeira superioridade dos visitantes, que chegaram com mais perigo e desperdiçaram boas chances de empatar o duelo.

O final foi agitado, com chances lá e cá. O West Ham teve boas oportunidades, uma delas em cobrança de falta e ambas protagonizadas por Arnautovic. Do outro lado, aos 45 minutos, o Brighton teve um gol de Locadia anulado por impedimento.

Abaixo todos os confrontos programados para esta rodada pelo fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h Brighton 1 x 0 West Ham

Sábado
11h Burnley x Huddersfield
11h Crystal Palace x Wolverhampton
11h Leicester x Everton
11h Tottenham x Cardiff
11h Watford x Bournemouth
13h30 Manchester United x Newcastle

Domingo
8h Fulham x Arsenal
10h15 Southampton x Chelsea
12h30 Liverpool x Manchester City