Arsenal quebra escrita, vence e tira invencibilidade de 12 jogos do City - Gazeta Esportiva
Arsenal quebra escrita, vence e tira invencibilidade de 12 jogos do City

Arsenal quebra escrita, vence e tira invencibilidade de 12 jogos do City

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 15:52

São Paulo, SP


Marcação, contra ataque, velocidade e precisão. Alinhando essas quatro características em uma grande partida de futebol, o Arsenal bateu o Manchester City por 2 a 0 na tarde deste domingo, em Manchester, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por Cazorla, de pênalti, e Giroud, de cabeça.


De quebra, os Gunners quebraram uma escrita que incomodava torcida e principalmente o técnico Arséne Wenger: Vencer uma equipe presente no G-4 da competição. Até essa rodada, o Arsenal perdeu para Manchester United, Chelsea e Southampton, além de empatar com o próprio Manchester City no primeiro turno da competição.


Para coroar a grande vitória em uma das melhores partidas da equipe londrina na temporada 2014/2015, os Gunners quebraram uma invencibilidade de 12 jogos dos Citizens pela Premier League – nove vitórias e três empates. A última derrota havia sido em 25 de ouubro, diante do West Ham. E se apenas os jogos no Etihad Stadium for levado em conta, a equipe de Manchester não era derrotada pelo Inglês desde o fim de agosto.

Manchester City tropeçou contra o Arsenal na tarde deste domingo; Gunners venceram por 2 a 0
Manchester City tropeçou contra o Arsenal na tarde deste domingo; Gunners venceram por 2 a 0 - Credito: AFP


Com o resultado, o Arsenal chega aos 39 pontos e encosta no Manchester United – primeiro time dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Manchester City vê o Chelsea ainda mais distante depois da goleada de sábado, por 5 a 0. São cinco pontos de diferença com 22 rodadas disputadas.


West Ham mantém Hull City na zona de rebaixamento


Mais cedo, no Estádio Boleyn Ground, o time da casa não deixou a zebra dar as caras e venceu os Tigerspor 3 a 0. Andy Carroll, Amalfitano e Downing marcara para a equipe londrina, que soma 36 pontos no Campeonato Inglês e se aproxima da luta por vaga em competições continentais. O Hull amarga a 18ª colocação com 19 pontos.


O JOGO


A partida começou pegada e com as duas equipes em atitudes diferentes. Enquanto o Manchester City procurava mais o jogo pelo lado direito com o trio Zabaleta, Fernandindo e David Silva, o Arsenal apostava nos contra ataques com a velocidade do chileno Alexis Sanchez.

Arsenal e City fizeram um grande jogo em Manchester
Arsenal e City fizeram um grande jogo em Manchester - Credito: AFP


Mas a equipe londrina foi quem abriu o placar, aos 23 minutos do primeiro tempo. Em tabela com Cazorla, Monreal entrou na área e foi derrubado por Kompany. A arbitragem marcou e pênalti e, na cobrança, Santi Cazorla bateu com categoria para balançar a rede de Hart. Os Citizens buscavam espaço para tentar o empate durante todo o primeiro tempo. Entretanto, a blitz defensiva organizada por Arséne Wenger não permitiu que a equipe de Manchester criasse nenhuma grande chance de balançar a rede de Ospina.


Já na segunda etapa os donos da cada partiram para o ataque e quase empataram o jogo logo aos 6 minutos. Após bate rebate na área, Fernandinho tentou um voleio dentro da área, mas a bola passou por cima. O Arsenal respondeu no lance seguinte – em contra ataque -, mas Alexis Sanchez chutou para fora. Aos 14 minutos, a torcida do City pressionava e a partida ficou ainda mais intensa. Após jogada pela direita, Ramsey cruzou à meia altura buscando Navas e Aguero, mas um leve desvio de Koscielny tirou a chance de gol.


E mais uma vez no contra ataque, Ramsey foi derrubado na intermediária de ataque. Na cobrança, Cazorla cobrou com perfeição e pegou a zaga do Manchester City desarrumada. Sem subir, Giroud só esperou a bola para desviar de leve a colocar a bola no fundo do gol, fazendo o segundo do Arsenal na partida. Os donos da casa pressionaram muito até o fim de jogo, mas sequer conseguiram diminuir o placar.

Oliver Giroud marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 do Arsenal frente ao Manchester City neste domingo, em Manchester
Oliver Giroud marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 do Arsenal frente ao Manchester City neste domingo, em Manchester - Credito: AFP


Confira todos os jogos da 22ª rodada:


Aston Villa 0 x 2 Liverpool
Burnley 2 x 3 Crystal Palace
Leicester City 0 x 1 Stoke
Queens Park Rangers 0 x 2 Manchester United
Swansea 0 x 5 Chelsea
Tottenham 2 x 1 Sunderland
Newcastle 1 x 2 Southampton
West Ham 3 x 0 Hull City
Manchester City 0 x 2 Arsenal


Segunda-feira, 18h: Everton x West Bromwich

Conteúdo Patrocinado