Árbitro da final da Euro deixa futebol inglês para atuar na Arábia Saudita - Gazeta Esportiva
Árbitro da final da Euro deixa futebol inglês para atuar na Arábia Saudita

Árbitro da final da Euro deixa futebol inglês para atuar na Arábia Saudita

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2017 às 12:07

São Paulo, SP

Árbitro mais conceituado da atualidade, Mark Clattenburg deixará de apitar em partidas do futebol inglês para se transferir à Arábia Saudita. Aos 41 anos, ele foi o juiz das finais da Liga dos Campeões, da Eurocopa e da Copa da Inglaterra, que aconteceram no ano passado.

Mark Clattenburg é um dos árbitros mais renomados da atualidade (Foto: Oli Scarff/AFP)
Mark Clattenburg é um dos árbitros mais renomados da atualidade (Foto: Oli Scarff/AFP)


Clattenburg havia nas mãos propostas da China, dos EUA e do futebol árabe. Ele não deverá, inclusive, atuar na próxima rodada do Campeonato Inglês, que começa no p´roximo dia 25 de fevereiro.

A Pgmol, instituição responsável pela arbitragem no futebol inglês, reconheceu o grande trabalho feito por Clattenburg desde que passou a integrar o seleto grupo de árbitros, em 2004.

“A Pgmol gostaria de desejar a Mark Clattenburg tudo de bom assim que ele se prepara para atuar pela Federação de Futebol da Arábia Saudita. Seus feitos são numerosos e a última temporada foi marcada por atuações excelentes e consistentes no Campeonato Inglês, além de atuar em três grandes finais de copas, a Copa da Inglaterra, a Liga dos Campeões e a Eurocopa”, disse a entidade através de um comunicado oficial.

Apesar da credibilidade que possui, Clattenburg foi alvo de reclamações no último sábado, quando o Arsenal acabou marcando um gol de mão com Alexis Sánchez e o árbitro não invalidou o lance. Lutando contra o Rebaixamento, o Hull City demonstrou grande insatisfação. Posteriormente Clattenburg admitiu o erro e pediu desculpas à equipe.

Conteúdo Patrocinado