Após perder a camisa 9, Lucas Pérez pede para sair do Arsenal - Gazeta Esportiva
Após perder a camisa 9, Lucas Pérez pede para sair do Arsenal

Após perder a camisa 9, Lucas Pérez pede para sair do Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2017 às 18:21

São Paulo, SP

 

Atacante não conseguiu se firmar no Arsenal e pediu para sair, o quanto antes, do clube londrino (Foto:Divulgação AFP)


Com poucas oportunidades no Arsenal, o atacante paraguaio Lucas Pérez pediu para sair do time ainda nesta temporada, alegando não estar feliz no clube londrino. A decisão aconteceu depois do jogador perder a camisa 9 para o recém-contratado Alexandre Lacazette, mudança que causou muita revolta por parte do atleta sul-americano.

Para o atacante, a troca de número foi a “última gota d’água” pois em nenhum momento o paraguaio tinha sido informado que perderia a 9 e que seria o novo camisa 28 do time. A polêmica com o uniforme se junta ao fato do atacante ter se irritado com o Arsenal pelo clube ter recusado uma proposta vinda do futebol chinês, que segundo o jogador, era uma oportunidade única e que poderia nunca mais acontecer.

Em entrevista ao jornal espanhol La Voz de Galicia, Pérez ressaltou ser uma grande injustiça e que não tem mais vontade de continuar no Arsenal. “"Eles não estão sendo justos comigo. O fato de tirarem minha camisa (9) sem me falar nada para dar a um outro jogador foi a gota d'água para mim. É tudo muito chato. Não posso mais aguentar isso. Eu dei tudo de mim por esse clube, mas eles não reconhecem isso. Não consigo mais aguentar", afirmou o atacante.

O jogador também disse estar bastante desapontado e que o que mais deseja é sair do clube londrino. “Na temporada passada, eu tive poucas oportunidades, mas acredito que demonstrei serviço quando joguei. Nesta temporada, está claro que vai ser mais do mesmo. Quero lutar por uma vaga na seleção espanhola. Quero jogar. Mas, para fazer isso, tenho que deixar o Arsenal. E acho que onde estarei melhor é na minha casa, com o Depor (La Coruña)", finalizou Pérez.

Contratado pelos Gunners na temporada 2016/2017, Pérez não conseguiu se firmar na equipe inglesa, sendo muito pouco utilizado pelo técnico Ársene Wenger. Com a ótima temporada do francês Olivier Giroud, o paraguaio só conseguiu atuar em apenas 21 partidas, sendo que a grande maioria delas foi entrando durante o decorrer das partidas. Mesmo assim, o jogador anotou 7 gols, uma boa média de um gol a cada três jogos com a camisa do Arsenal.

Se a saída de Lucas Pérez realmente acontecer, Wenger ainda contará com muitas opções para formar o ataque do time. Além dos franceses Giroud e Lacazette, o Arsenal conta com os atacantes Theo Walcott, Danny Welbeck, Alex Iwobi e Aléxis Sanchez, que com propostas de outros grandes clubes europeus, ainda não sabe se continuará no clube londrino na temporada 2017/2018.

Conteúdo Patrocinado