Após duelo polêmico contra Liverpool, meia chama Klopp de “meio idiota” - Gazeta Esportiva
Após duelo polêmico contra Liverpool, meia chama Klopp de “meio idiota”

Após duelo polêmico contra Liverpool, meia chama Klopp de “meio idiota”

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 13:27 • Atualizado: 17/12/2015 às 14:13

São Paulo, SP

Jurgen Klopp se irritou, discutiu com o técnico Tony Pulis e não o cumprimentou após a partida (foto: Oli Scarff/AFP)
Jurgen Klopp se irritou, discutiu com o técnico Tony Pulis e não o cumprimentou após a partida (foto: Oli Scarff/AFP)


O característico estilo intenso de Jurgen Klopp à beira do gramado lhe rende muitos admiradores, mas também gera desafetos. Durante o empate por 2 a 2 contra o West Bromwich, no último domingo, o alemão discutiu com o treinador adversário, Tony Pulis, e não apertou sua mão após o apito final. Por isso, recebeu fortes críticas do meia James McClean.

“Obviamente, tenho grande respeito por ele pelo grande trabalho que fez no Borussia Dortmund e tudo mais. Mas, sendo honesto, acho Klopp meio idiota. Você não pode agir como ele agiu no jogo de domingo. Vencendo, perdendo ou empatando, você tem de ser respeitoso”, comentou.

No duelo em questão, o zagueiro Lovren sofreu contusão no joelho após forte dividida com adversário, lance que gerou acaloradas reclamações do técnico dos Reds a Pulis na beira do gramado. O árbitro da partida chegou a pedir calma ao alemão em mais de uma oportunidade.

Então, nos acréscimos, quando o Liverpool perdia por 2 a 1 diante de sua torcida, o belga Origi marcou o gol de empate, para euforia completa de Klopp. Após o apito final, o técnico vibrou intensamente e convidou os atletas a comemorarem com a torcida, o que foi classificado por parte da imprensa inglesa como exagero, tratando-se de empate em casa contra o West Bromwich.

À parte de polêmicas, a unanimidade é que o estilo enérgico do alemão fez com que o Liverpool apresentasse mais intensidade dentro de campo, e isso se refletiu nos resultados. Desde que ele substituiu Brendan Rodgers, comandou o time em 14 jogos até o momento: sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Conteúdo Patrocinado