Após derrota para o Chelsea, West Bromwich demite Tony Pulis - Gazeta Esportiva
Após derrota para o Chelsea, West Bromwich demite Tony Pulis

Após derrota para o Chelsea, West Bromwich demite Tony Pulis

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2017 às 12:05

São Paulo, SP

Tony Pulis não suportou os maus resultados e foi demitido após 12 jogos (Foto: Ian KINGTON/AFP)


Uma campanha irregular, menos de um turno de campeonato, derrota para um rival com grande investimento e demissão do treinador. Esse cenário que parece tão real no futebol brasileiro aconteceu na Inglaterra. Nesta segunda-feira, o West Bromwich anunciou de forma oficial a saída do treinador Tony Pulis depois de 12 rodadas da competição nacional.

Quem assumirá o cargo de forma interina é o auxiliar do ex-comandante, Gary Megson, que terá a responsabilidade de colocar o time de volta ao caminho dos triunfos e, consequentemente, se afastar da zona de rebaixamento, que é uma realidade na campanha atual, ocupando a 17ª colocação.

Contratado em janeiro de 2015, Tony Pulis acumula campanhas irregulares comandando o West Bromwich. Na temporada passada teve um ótimo começo e uma segunda parte menos sólida com nove derrotas nos últimos nove jogos, que culminou no 10º lugar do Campeonato Inglês. Entretanto, a campanha atual acumula apenas duas vitórias em 12 jogos e após a derrota para o Chelsea por 4 a 0 na última rodada, a opção foi de trocar o comando técnico.

No anúncio oficial realizado no site do clube, o presidente e dono do time, John Williams, analisou o trabalho de Pulis, agradeceu o trabalho do treinador e comentou sobre os motivos da demissão. "Trabalhamos em um negócio que os resultados são determinantes. Ao considerar o final da última e o início dessa, os nossos foram decepcionantes", disse o dirigente. "Gostaríamos de colocar em evidência a nossa apreciação da contribuição de Tony e do trabalho árduo durante um período de transição para o clube, que incluiu uma mudança de propriedade. Desejamos muita boa sorte em seus próximos trabalhos", completou Williams.

 

Conteúdo Patrocinado