Aos 38 anos, Peter Crouch anuncia aposentadoria do futebol - Gazeta Esportiva
Aos 38 anos, Peter Crouch anuncia aposentadoria do futebol

Aos 38 anos, Peter Crouch anuncia aposentadoria do futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2019 às 09:41

São Paulo, SP

Jogador anunciou sua decisão nesta sexta-feira (Foto: Glyn Kirk/ AFP)


Na manhã desta sexta-feira, o atacante inglês Peter Crouch anunciou a sua aposentadoria do futebol. Aos 38 anos da idade, o gigante de 2,01m utilizou a sua conta oficial no Twitter para informar os fãs a respeito de sua decisão.

O ex-jogador do Liverpool disse que conseguiu tudo graças ao futebol, e ainda fez questão de agradecer a todos que o ajudaram durante sua trajetória no esporte.

"Depois de muita ponderação neste verão, eu decidi me aposentar do futebol. Nosso jogo maravilhoso me deu tudo. Sou muito grato a todos que me ajudaram a chegar lá e a me manter por tanto tempo", escreveu.

Crouch foi revelado pelo Tottenham em 1998, e ainda passou por clubes como QPR, Aston Villa, Norwich, Stoke City e Burnley. O Liverpool foi o time onde Crouch teve o maior destaque, além de ter também defendido a seleção inglesa nas Copas do Mundo de 2006 e 2010.

“Se você me dissesse, quando eu tinha 17 anos, que eu iria jogar em Copas do Mundo, chegar a uma final da Liga dos Campeões, ganhar a Taça FA e obter 100 gols no Campeonato Inglês, eu não acreditaria. Foi absolutamente um sonho que eu realizei”, completou o jogador.

Em sua última temporada da carreira, Peter Crouch começou atuando na segunda divisão, com a camisa do Stoke City. Posteriormente, foi para o Burnley, onde, na primeira divisão, disputou seis partidas e não marcou gols.

Conteúdo Patrocinado