Inglês Gary Neville é apresentado como novo treinador do Valencia - Gazeta Esportiva
Inglês Gary Neville é apresentado como novo treinador do Valencia

Inglês Gary Neville é apresentado como novo treinador do Valencia

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2015 às 19:10 • Atualizado: 17/03/2020 às 11:48

São Paulo, SP



O surpreendente anúncio da contratação de Gary Neville para ter sua primeira experiência como treinador levou sua apresentação ao clube, nesta quinta-feira, a se tornar um badalado evento. Animado, o ex-lateral direito e ídolo do Manchester United discursou brevemente sobre o desafio que tem pela frente, de dirigir o clube até o fim da atual temporada europeia para buscar a parte de cima da tabela do Espanhol.

“Entendo e respeito a grande responsabilidade que me foi dada e aceitei. Entendo também, já que há algum tempo joguei aqui neste mesmo estádio, a paixão da torcida e o ambiente intimidador para os adversários. Quero recriar este ambiente com a torcida e com nossos jogadores durante os próximos meses”, disse o técnico, que será auxiliado por seu irmão Phil Neville, também ex-jogador do United, e Miguel Ángel Angulo, ex-meia que defendeu o Valencia durante quase toda sua carreira nos gramados.

Antes de assumir o cargo no Valencia, que ficou aberto após a demissão de Nuno Espírito Santo, Neville trabalhava como comentarista do canal britânico Sky Sports, mas já tinha experiência à beira do gramado como auxiliar do técnico Roy Hodgson, na seleção inglesa.

“O que o Gary Neville comentarista diria? Ele questionaria e seria cético a respeito (de sua escolha como treinador), mas gostaria de ser provado enganado. Eu sei que devo provar à torcida do Valencia que quaisquer dúvidas e reservas que eles tenham quanto a mim só desparecerão quando nós vencermos. Eu trabalhava na televisão pelos últimos anos e falava dos treinadores e agora é minha vez de me provar”, declarou o ex-lateral, encantado com o convite “irrecusável” para assumir o Valencia.

Anunciado como um treinador “excelente” e “que pode trazer coisas novas” pela presidente do clube, Chan Lay Hoon, o inglês terá como missão levar a equipe a reagir na temporada e almejar algo superior à atual nona colocação do Campeonato Espanhol, com 19 pontos, cinco atrás do Celta de Vigo, quarto lugar e primeiro na zona de classificação à próxima Liga dos Campeões, como apontado pelo portal apostasesportivasbonus.com.

Aos 40 anos, Gary Neville foi contratado para comandar o Valencia até o fim da temporada (foto: divulgação)
Aos 40 anos, Gary Neville foi contratado para comandar o Valencia até o fim da temporada (foto: divulgação)

Conteúdo Patrocinado