Presidente da FGF não acredita em cancelamento do Gauchão

São Paulo, SP

10-05-2020 17:24:09

O novo decreto do Governo do Rio Grande do Sul colocou barreiras para o retorno do Campeonato Gaúcho. Retomados recentemente, os treinamentos de Inter e Grêmio devem ser novamente cancelados, apesar dos elogios feitos pela CBF ao modelo adotado pelos clubes. Mesmo assim, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol ainda não acha que é o caso de cancelar o Estadual.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Luciano Hocsman afirma que já pensou sobre o assunto, mas ainda não acha que seja a hora de adotar esta medida: "De verdade, acho que ainda não (aumentou a possibilidade de cancelamento). Já me fiz este questionamento. O fato é que não sabemos como continuará a questão da temporada no país como um todo. A gente não sabe se, logo ali na frente, a continuidade dos campeonatos estaduais talvez possa ser umas das poucas competições, ou alguma competição inserida dentro da temporada do futebol brasileiro", comentou.

Quanto às novas medidas adotadas pelo Governo Estadual, Hocsman diz que precisa avaliar a situação com mais atenção para determinar o futuro da competição: "Não chegou a nos surpreender, mas vamos ter de analisar com um pouco mais de atenção, para aí então verificar a viabilidade da continuação da competição nos próximos meses".

Deixe seu comentário