Prefeito de Porto Alegre anuncia liberação de treinos coletivos a partir de segunda-feira - Gazeta Esportiva
Prefeito de Porto Alegre anuncia liberação de treinos coletivos a partir de segunda-feira

Prefeito de Porto Alegre anuncia liberação de treinos coletivos a partir de segunda-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2020 às 16:45

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou a liberação dos treinos coletivos de futebol na capital gaúcha a partir da próxima segunda-feira. Através do Twitter, o prefeito Nelson Marchezan Jr. revelou a permissão que auxiliará a preparação de Grêmio, Internacional e São José para o retorno do Estadual, mas reiterou que os clubes deverão respeitar um rígido protocolo de segurança.

"Vamos permitir treinos de futebol a partir desta segunda-feira com protocolos sanitários rígidos que estão sendo concluídos pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. A liberação dos jogos será avaliada na próxima semana", escreveu Nelson Marchezan Jr.



A volta do Campeonato Gaúcho está marcada para o dia 23 de julho. O protocolo para a retomada da competição conta com uma série de restrições de circulação, redução de delegações, controle sanitário e uma diminuição de sedes.

O Gauchão foi interrompido no dia 15 de março, após a 3ª rodada do segundo turno, por conta da pandemia de covid-19. Faltando três rodadas para a disputa das semifinais, o Internacional lidera o Grupo A, com 7 pontos, seguido pelo Novo Hamburgo, com 3. No Grupo B, o Grêmio é o primeiro colocado, com 9 pontos, dois a mais que o vice-líder Caxias, campeão do primeiro turno.



Conteúdo Patrocinado