Leonardo e Cortez aprovam concentração antecipada - Gazeta Esportiva
Leonardo e Cortez aprovam concentração antecipada

Leonardo e Cortez aprovam concentração antecipada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol Rosin

04/04/2017 às 17:30

Porto Alegre, RS

Bruno Cortez chegou no começo do ano com contrato de uma temporada (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO)


Após o treino da manhã desta terça-feira no CT Luiz Carvalho, os laterais Bruno Cortez e Leonardo conversaram com a imprensa. Os dois vão ser titulares contra o América-MG, na Arena, pela Primeira Liga. “Poder atuar no time do Grêmio em uma partida tão importante é motivador”, avaliou lateral-esquerdo Bruno Cortez. “É uma grande oportunidade de mostrar serviço ao treinador, passando de fase e conseguindo a classificação teremos ainda mais oportunidades”, completou o lateral-direito Leonardo.

Os jogadores falaram sobre a decisão do técnico Renato Portaluppi de antecipar em 48 horas antes da partida a concentração da equipe para os jogos. “Isso é bom para a comissão toda, pois o grupo vai estar unido, se alimentando e dormindo bem. Vamos poder conversar sobre possíveis jogadas diferentes. Então, isso é muito bom para o time. Se o Renato está fazendo isso é porque ele está pensando lá na frente”, afirmou Cortez. O colega Leonardo também falou dos benefícios. “A concentração antecipada serve para o grupo estar mais unido e entrosado. Assim, todos vão juntos treinar e jantar, daí ajuda fora e dentro de campo”, contou o atleta.

Leia mais: Barrios conta com confiança de Renato para jogo contra o América-MG

Atuando no time alternativo, Leonardo elogiou os colegas de posição e do apoio que passam. "Pra mim é um motivo de satisfação enorme poder trabalhar ao lado deles (Edílson e Léo Moura), que estão entre os melhores da posição no Brasil. Eles me ajudam bastante conversando comigo. Eu procuro aprender bastante observando o que eles têm e fazem de diferente", ressaltou.

Grêmio e América-MG possuem apenas um ponto no Grupo B, quem vencer a partida desta quarta-feira, na Arena, para se classificar para as quartas de final da Primeira Liga. Em caso de empate, quem se passa para a próxima fase é o Ceará, segundo colocado da chave, com três pontos.

Conteúdo Patrocinado