Campeonato Gaúcho

Centenário de Caxias | 29/2/2020 - 19:0

Futebol/Campeonato Gaúcho

Internacional joga mal e fica no empate com o Caxias pelo Gauchão

São Paulo , SP
29/02/2020 20:58:55

Em: Campeonato Gaúcho, Caxias, Futebol, Gazeta Press, Internacional, Notícias
Internacional abriu o placar, mas cedeu o empate ao Caxias no segundo tempo (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O Internacional não começou o segundo turno do Campeonato Gaúcho como imaginava. Neste sábado, o Colorado visitou o Caxias no Estádio Centenário, pela primeira rodada, e ficou no empate em 1 a 1 após uma atuação abaixo do esperado.

Em primeiro tempo ruim, a equipe visitante abriu o marcador com Thiago Galhardo, em cobrança de pênalti. Na volta do intervalo, o Inter seguiu com dificuldades e viu o time azul-grená crescer no jogo. Na reta final, Laércio deixou tudo igual.

Agora, o Internacional volta as atenções para a estreia da Copa Libertadores. O time comandado por Eduardo Coudet enfrenta a Universidad Católica, do Chile, na terça-feira (3), às 19h15 (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Caxias entra em campo no domingo (8), às 17h, quando visita o São Luiz pelo Gauchão.

O jogo 

Os primeiros minutos da partida foram equilibrados e truncados, com poucas chances criadas. Aos dez, Gilmar construiu a primeira boa oportunidade para o Caxias, mas acabou parando em defesa tranquila de Marcelo Lomba. A resposta do Internacional veio aos 14, quando Patrick exigiu boa intervenção de Marcelo Pitol.

Aos 31 minutos, o Colorado tirou o zero do marcador. Após cobrança de falta, Eduardo Diniz agarrou Rodrigo Moledo dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O meia Thiago Galhardo assumiu a responsabilidade e converteu, colocando os visitantes em vantagem.

No segundo tempo, o Inter seguiu apresentando os problemas no setor de criação ofensiva que vêm incomodando os torcedores no início de trabalho de Eduardo Coudet. Com dificuldade para mostrar alternativas no campo de ataque, os visitantes pouco ameaçaram a meta do time azul-grená.

O Caxias, por outro lado, se esforçou para buscar o empate e mostrou um desempenho melhor que o dos adversários. Aos 24 minutos, Gilmar mandou para fora, de voleio, e por pouco não empatou. O gol dos donos da casa veio aos 35 minutos, quando Laércio recebeu após cobrança de escanteio e completou de cabeça para as redes.

Nos minutos finais, Guilherme Pato chegou perto de colocar o Internacional à frente de novo, mas sem sucesso. O camisa 43 finalizou duas vezes de fora da área, porém parou em grandes defesas de Pitol, que garantiu a igualdade até o apito final. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Zé Gabriel levar dois cartões amarelos e ser expulso.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1 x 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 29 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Silva
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Mateus Olivério Rocha

Cartões amarelos: Eduardo Diniz, Diogo Oliveira, Léo Tilica, Gilmar (Caxias); Marcos Guilherme, Marcelo Lomba, Zé Gabriel, Guilherme Pato (Internacional)
Cartão vermelho: Zé Gabriel (Internacional)
Gols: Laércio, aos 35 minutos do segundo tempo (Caxias); Thiago Galhardo, aos 31 minutos do primeiro tempo (Internacional)

CAXIAS: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano (Vinícius Baiano), Yuri e Diogo Oliveira (Da Silva); Tilica, Juninho Potiguar (Bruninho) e Gilmar.
Técnico: Rafael Lacerda

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Natanael; Johnny (Bruno Fuchs), Nonato, Patrick e Marcos Guilherme (Guilherme Pato); Thiago Galhardo (William Pottker) e Gustagol.
Técnico: Eduardo Coudet

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores