Internacional empata com o Esportivo e segue sem vencer na volta do Gauchão - Gazeta Esportiva
Internacional empata com o Esportivo e segue sem vencer na volta do Gauchão

Internacional empata com o Esportivo e segue sem vencer na volta do Gauchão

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2020 às 21:10

São Paulo, SP

O Internacional segue sem vencer na volta do Campeonato Gaúcho. Depois de perder para o Grêmio na quarta-feira, o Colorado foi a campo com os reservas e empatou em 1 a 1 com o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, neste sábado. João Pedro abriu o placar para a equipe mandante e William Pottker deixou tudo igual. Ambos os gols foram em cobranças de pênalti.

Com o resultado, o Internacional chegou aos 8 pontos e segue como líder do Grupo A do segundo turno do Gauchão. O Esportivo, que possui a mesma pontuação que o Colorado, vai dormir como segundo colocado do Grupo B e pode permanecer na posição caso Caxias, São José e Aimoré tropecem no domingo.

Na 6ª e última rodada do segundo turno do Estadual, o Inter vai receber o Aimoré. Já o Esportivo vai enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi.




O jogo - O Internacional começou a partida com a posse de bola, mas não conseguia incomodar o Esportivo. Os donos da casa aproveitaram a falta de efetividade do adversário e fizeram um forte bloqueio para impedir que o Colorado abrisse o placar.

Aos 35 minutos, o Esportivo aproveitou o erro na saída de bola do Inter e João Pedro acabou derrubado dentro da área por Rodrigo Lindoso. O árbitro Anderson Daronco marcou pênalti e, na cobrança, o camisa 10 bateu forte rasteiro no canto esquerdo e inaugurou o marcador.

A comemoração do Esportivo não durou muito tempo. Aos 38 minutos, Sarrafiore recebeu lateral na área e, ao tentar avançar com a bola, sofreu falta de Robert dentro da área. Na cobrança de pênalti, William Pottker deslocou o goleiro Renan, finalizou no canto esquerdo e deixou tudo igual novamente. Sete minutos depois, o atacante quase virou a partida ao acertar um chute no travessão.

No segundo tempo, o Inter não conseguiu incomodar o Esportivo, que teve a melhor oportunidade da etapa complementar. Aos 13 minutos, Musto falhou e Marcão tocou para Caprini, que tirou tinta da trave de Danilo Fernandes. Depois do arremate, as duas equipes pouco criaram e o duelo terminou em 1 a 1.



FICHA TÉCNICA
ESPORTIVO 1X1 INTERNACIONAL

Data: 24 de julho de 2020, sábado
Local: Estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Robert e João Pedro(Esportivo); Roberto e Patrick (Internacional);
Público e renda: Não foi permitida entrada de torcedores.

GOLS
ESPORTIVO: João Pedro (pênalti), aos 36 minutos do 1º tempo;
INTERNACIONAL: William Pottker (pênalti), aos 40 minutos do 1º tempo;

 

ESPORTIVO: Renan; Vinícius Bovi, Cleiton, Luís Eduardo e Xaro (Rômulo); Gullithi, João Pedro e Robert; Igor Bosel (Flávio Torres), Caprini (Diogo) e Marcão (Gustavo Sapeka)
Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Rodinei, Gabriel, Roberto (Musto) e Matheus Jussa; Rodrigo Lindoso, Patrick, Nonato (Praxedes), Marcos Guilherme (Peglow) e Sarrafiore (Thiago Galhardo); William Pottker
Técnico: Eduardo Coudet

Conteúdo Patrocinado