Campeonato Gaúcho

Grêmio x Brasil de Pelotas: confira as informações e prováveis escalações do confronto

24/01 20:00

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta quarta-feira, em briga pela ponta da tabela. O duelo acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília).

Após conquistar o título da Recopa Gaúcha, o Grêmio venceu na sua estreia no Estadual. O time de Porto Alegre derrotou o Caxias por 2 a 1 e fará sua primeira partida em casa nessa edição do Gaúchão. O grande destaque é o atacante Luis Suárez, que já possui quatro gols em duas partidas.

Para o confronto desta quarta-feira, a equipe de Renato Portaluppi poderá contar com o meio-campista Cristaldo, reforço recém-inscrito do BID. Outra novidade é o retorno do paraguaio Villasanti, que deve ganhar uma vaga no time titular.

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Aimoré, o Brasil de Pelotas tenta, desta vez, buscar um resultado positivo fora de casa. O Xavante vem de uma temporada ruim, depois de ser rebaixado para a Série D do Brasileirão.

Para o duelo contra o Grêmio, a equipe tem o desfalque do volante Amaral, fora da partida por lesão. Em comparação com o time da estreia, a única mudança deve ser a entrada de Luis Felipe no lugar de Guilherme Nunes.

Atualmente, os dois clubes estão na parte de cima da tabela. O Grêmio divide a primeira posição com o São José, enquanto o Brasil de Pelotas está em terceiro lugar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de janeiro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Mateus Olivério Rocha

GRÊMIO: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Campaz (Cristaldo), Bitello e Ferreira; Luis Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Luiz Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Chicão, Germano (Afonso) e Luis Felipe (Guilherme Nunes); Rone, Rafael Pernão e Da Silva.
Técnico: Rogério Zimmermann