Com jovens da base, Internacional estreia no Gauchão com vitória diante do Juventude - Gazeta Esportiva
Com jovens da base, Internacional estreia no Gauchão com vitória diante do Juventude

Com jovens da base, Internacional estreia no Gauchão com vitória diante do Juventude

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2021 às 21:56

São Paulo, SP

O Internacional estreou nesta segunda-feira no Campeonato Gaúcho. Com o time formado por jogadores da base, o colorado recebeu no Beira-Rio a equipe do Juventude e venceu por 1 a 0.

Após a corrida pelo título no Brasileirão sem sucesso, o Inter deu folga para os jogadores principais e resolveu entrar no Gauchão com o time reserva, formado em sua maioria por jogadores da base.

Ainda assim, os meninos não sentiram a pressão e, mesmo contra um time em formação para disputar a Série A do Brasileiro, como o Juventude, a equipe colorada deu conta do recado ainda no primeiro tempo.

Guilherme Pato recebeu na ponta direita, ganhou do lateral adversário e invadiu a grande área para chutar cruzado e abrir o marcador para o Internacional - anotando seu primeiro gol no profissional.

O Inter foi para o vestiário com a vitória mínima no placar. No segundo tempo, o Juve cresceu e pressionou os donos da casa. O goleiro Daniel foi exigido e garantiu a vitória até o minuto final.

O Internacional volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, quando visita o Pelotas pela segunda rodada do estadual. Por sua vez, o Juventude recebe o São Luiz, às 21h30, também na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 01 de março (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau
Cartões amarelos: Amaya e Tiago Barbosa (INT) Emerson Silva e João Paulo (JUV)
Gol:
INTERNACIONAL: Guilherme Pato (13'01T)

INTERNACIONAL: Daniel; Mazetti (Igor), Pedro Henrique (Tiago Barbosa), João Felix e Léo Borges; Johnny, Lucas Ramos e Lucas Vital (João Pedro); Nicolas (Amaya), Guilherme Pato e Vinicius Melo (Matheus Cadorini).
Técnico: Fábio Matias.

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor (Paulo Henrique), Cleberson, Emerson Silva e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha (Renan Bressan) e Yago; Matheusinho, Capixaba (Roberto César) e Matheus Peixoto (Rafael Grampola).
Técnico: Marquinhos Santos.

Conteúdo Patrocinado